Internacional empata com River Plate pela Libertadores

image_pdfimage_print

Por: Lance (foto: Ricardo Duarte/arquivo) – Campeões da Copa Libertadores em campo, mais de 47 mil presentes, troca de domínio no jogo… com ingredientes típicos de um confronto do peso de Internacional e River Plate no estádio do Beira-Rio, as duas equipes mostraram o porque estão no hall de favoritas e protagonizaram um belo confronto que terminou em 2 a 2.

A situação do Colorado segue bastante tranquila no Grupo A sendo o ponteiro, agora com sete pontos, enquanto o clube argentino é o terceiro com três unidades obtidas.

Fechando muito bem os espaços e principalmente evitando com que a saída do time brasileiro fosse ágil, aos poucos o River ia aparecendo de maneira mais aguda. Se aos 11 minutos Nacho Fernández bateu de fora da área e contou com o desvio da zaga para ver a bola passar perto do travessão de Marcelo Lomba, em bola levantada na área do Inter, Rodrigo Dourado tentou fazer o corte e o arqueiro da equipe gaúcha estava esperto para defender.

O momento não era favorável, mas bastou o talento dos “gringos” do Colorado (D’Alessandro e Nico López) aparecer para que o placar no Gigante da Beira-Rio fizesse explodir o torcedor da casa. Depois de belo lance individual de D’Ale que resultou em cruzamento cortado pela zaga argentina, Iago foi preciso no rebote e Nico mais ainda para se infiltrar na área e tocar de joelho para as redes de Germán Lux.

Tanto o River como o Colorado seguiam com suas formas de atuar bem definidas com o trabalho de bola e troca de passes riverista contrastando com as saídas em poucos toques de maneira mais vertical e objetiva dos anfitriões. Com isso, aos 31 minutos, Edenílson se aproveitou da bola roubada ainda na intermediária para disparar em direção ao gol de Lux, bater de esquerda no contrapé e aumentar a vantagem vermelha em Porto Alegre.

Por ironia do futebol, a equipe que buscava jogar de maneira refinada com o decorrer do jogo precisou de um lance de bola parada para minimizar seu prejuízo em solo brasileiro. A arbitragem marcou pênalti de Edenílson em cobrança de falta executada por Cristian Ferreira onde o volante interceptou com a mão onde, na cobrança, Lucas Pratto bateu no canto oposto de Lomba, 2 a 1.

Um tanto quanto sumido no confronto, Patrick mostrou sua tradicional jogada de saída para o ataque logo no princípio do tempo complementar. O camisa 99 até cobriu bem a bola na tentativa de Gonzalo Montiel retomar a posse, mas, na hora de fazer o passe, ela passou por toda a área sem a devida finalização para colocar Lux em apuros.

Novamente a bola parada foi cabal para que os visitantes superassem o sistema defensivo do Colorado. Em batida magistral do jovem uruguaio Nicolás De La Cruz, que entrou no intervalo na vaga do amarelado Martínez Quarta, a bola viajou caprichosamente no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba e deixou o resultado igualado no Sul do país.

A velocidade das equipes, mesmo com vários atletas indo ao solo nitidamente extenuados com a troca de “estocadas”, fez com que o confronto antes mais favorável ao Inter no Beira-Rio tomasse proporções de nítida tensão dentro e fora das quatro linhas.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: