Inundações matam pelo menos 5 na Malásia e deixam milhares de desabrigados
Cerca de 3 mil pessoas foram evacuadas e alojadas em abrigos temporários
Inundações repentinas provocadas por horas de chuvas torrenciais mataram pelo menos cinco pessoas na Malásia e forças militares foram mobilizadas neste domingo para ajudar a resgatar milhares de pessoas desabrigadas em Penang, ao norte do país.
Cerca de 3 mil pessoas foram evacuadas e alojadas em abrigos temporários, enquanto quase 80 por cento do estado de Penang foi afetado por ventos de tufão e fortes chuvas, disse em comunicado o ministro-chefe, Lim Guan Eng.
Ele afirmou que as inundações atingiram 3 a 4 metros. Lim também alertou em uma publicação no Facebook que mais chuvas são esperadas e aconselhou os moradores a permanecerem em casa.
Tropas se espalharam por Penang para resgatar vítimas ilhadas e limpar rotas bloqueadas. Centenas de árvores foram derrubadas e as estradas ficaram submersas na capital histórica de Penang, George Town, deixando muitas áreas em grande parte paralisadas.
Conforme a agência de notícias estatal da Malásia, pelo menos cinco pessoas morreram em consequência das inundações.
Fonte: ORMnews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br