Irmãos são mortos a tiros em Barcarena; polícia investiga ligação com facção e tráfico de drogas

Barcarena (PA) – Dois irmãos foram executados a tiros em uma rua afastada da vila do Arapari, distrito de Barcarena, na região do Baixo Tocantins. O duplo homicídio ocorreu na noite deste domingo (3), em uma residência apontada como ponto de consumo de drogas. A Polícia Civil investiga se o crime tem relação com o tráfico de entorpecentes ou disputa entre facções criminosas.

Acionamento das forças policiais

Guarnições do 90º Pelotão Policial Destacado do Arapari, sob o comando do sargento Alcicleison e subordinadas ao 14º Batalhão e ao CPR IX, comandado pelo coronel Maurício, foram acionadas para atender a ocorrência.

O crime aconteceu na rua Eduardo Costa, onde as vítimas — Anderson da Conceição Martins, conhecido como “Pé de Ferro”, e Jackson Pereira da Conceição Martins, apelidado de “Dedé” — foram encontradas sem vida. Segundo informações da PM, ambos possuíam antecedentes criminais e eram usuários de drogas.

Isolamento e perícia

De acordo com os policiais, os irmãos foram atingidos por vários disparos de arma de fogo. Moradores relataram ter ouvido os tiros, mas não conseguiram identificar os autores.

As guarnições das viaturas 1415 (sargento Pacheco e cabos Moraes e Sousa) e 1402 (sargento Rubens e cabo Renan) realizaram o isolamento da área e acionaram os órgãos competentes, aguardando a chegada da equipe de remoção.

Investigação em andamento

A equipe da Polícia Científica do Pará, núcleo de Abaetetuba, realizou a remoção dos corpos. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barcarena, colheu informações no local e iniciou as diligências para identificar a motivação e os responsáveis pelo duplo homicídio.

Fonte: informações são do repórter JR Avelar. e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/11/2025/10:45:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com