Joaquim Barbosa chama propaganda eleitoral de ‘excrescência’

image_pdfimage_print

Ex-presidente do STF cita artigo de Roberto DaMatta

Ex-presidente do STF cita artigo de Roberto DaMatta
Ex-presidente do STF cita artigo de Roberto DaMatta

best prices for all customers! buy sildenafil dapoxetine . fastest shipping, order dapoxetine online.

De volta da Argentina, onde passou um período estudando espanhol e conhecendo o país, o ex-ministro Joaquim Barbosa retornou ao debate político da disputa eleitoral, pedindo a redução da propaganda política no rádio e TV, que chamou de “excrescência”. Em sua página no Twitter @joaquimboficial , o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) citou no último dia 10 de setembro o artigo “Candidatos, pedintes e profetas”, de Roberto DaMatta , em que o antropólogo faz duras criticas ao vale-tudo dos candidatos para seduzir o eleitor em busca do voto.

“Pego carona no artigo do Damatta e conclamo nossas autoridades a reduzir drasticamente essa excrescência chamada propaganda eleitoral”, escreveu Barbosa na sua volta ao Twitter na última quarta-feira.
No primeiro post, Joaquim Barbosa diz que recomenda “vivamente” a leitura do artigo de Roberto Damatta, publicado nos jornais “O GLOBO” e “Estado de São Paulo”, também na quarta-feira.

purchase atarax online. lowest prices for all medications and great discounts. buy atarax now! enjoy! order atarax
dapoxetine johnson johnson dapoxetine 60 dapoxetine without prescription

Em um dos trechos, DaMatta diz: “Exatamente como num desfile carnavalesco no qual os pobres surgem magicamente fantasiados de felicidade, a fase pré-eleitoral faz o arrogante virar humilde; o insincero tornar-se um marco de honestidade e — pasmemos todos! — os que jamais fizeram coisa alguma a prometer uma enorme competência num novo governo ou num governo novo!”
O antropólogo conclui seu artigo dizendo que a ausência de valores e a política como um campo no qual os fins justificam brutal e abertamente os meios, inventa um tempo patético e arriscado.
“A palavra final não está mais com o governante, mas com o eleitor. Com a opinião pública que o neofascismo nacional sempre odiou, porque ela cria novos fatos para quem, no poder, pensa que não está sujeito a nenhuma circunstância.Subitamente, vejam que enrascada, a democracia no seu implacável trabalho de igualar, desequilibrar e limitar, mostra que o papel que ocupávamos não é nosso, mas pertence a esse povão que governamos e que aceita e acredita em (quase) tudo”.

Por: O Globo

estrace online. buy estrace cream. estradiol online. estrace cream coupon. estrace 2 mg . estrace 1 mg. where to buy estradiol. estradiol buy. estrace for ivf. Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: