Jogador é morto em abordagem da PM no Pará

image_pdfimage_print

Jogador é morto em abordagem da PM em Marapanim, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Segundo a família, Cleber Nonato Monteiro de Melo foi morto por policiais em Marapanim após sair de jogo. PM diz que ele estava armado e caso será apurado pela promotoria militar.

Cleber Nonato Monteiro de Melo, de 20 anos, foi morto durante uma abordagem policial após participar de uma partida de futebol, em Marapanim, nordeste do Pará, segundo a família. O caso foi há uma semana, mas agora deve ser investigado pela Promotoria de Justiça Militar, após denúncia da família de Cleber. (As informações são do g1 Pará e TV Liberal — Belém).

Um inquérito será aberto para apurar a conduta dos policiais que participaram da abordagem e esclarecer fatos. Os policiais alegam que o jovem, que já jogou em categorias de base do campeonato paraense, estava armado.

Edson Nonato é pai de Cleber e segundo ele, o filho foi abordado pela polícia, por volta das 20h, enquanto voltava para casa na última quarta-feira (1º).

“Aconteceu uma ação da polícia. Quando terminou o jogo ele foi pra casa, de moto, ele e um outro colega, e nessa ida deles, foram abordados, e aí foi atirado, deram um tiro no peito do meu filho”.

A polícia militar informa que recebeu uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e que flagrou dois homens em uma motocicleta com a placa coberta, durante as diligências. Ainda conforme a polícia, uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos durante a ocorrência.

Segunda a PM, os homens não obedeceram a ordem para parar, estavam armados, e atiraram contra os policiais, que reagiram.
A polícia está alegando que meu filho estava armado e reagiu, meu filho nunca usou arma. Ninguém tava armado, então é esse esclarecimento que nós queremos.
— Edson Nonato, pai de Cleber Nonato Monteiro de Melo

Parentes e amigos de Cleber fizeram um cortejo, na cidade, durante o enterro da vítima. Também teve protestos pelas ruas da cidade.

Segunda a família, Cleber já havia disputado temporadas do campeonato paraense, vestindo a camisa do São Francisco de Santarém, nas categorias sub-17 e sub-20, e tinha planos para jogar no sul do país. O pai do jogador quer que a justiça seja feita.

“Eu aqui como pai, eu tô triste, magoado, sei que não vai trazer meu filho de volta, mas eu quero , pelo amor de Deus, que limpe meu nome, o nome do meu filho.Todo mundo conhece a conduta desse jovem, desse menino sonhador, que ia embora para Santa Catarina tentar a vida, então a gente não aceita, a gente quer justiça”, comenta Edson Nonato.

Jornal Folha do Progresso em 07/06/2022

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: