Jovem cita atentado na Bahia e ameaça cometer massacre em escola de Mato Grosso
(Foto:Reprodução) – Um jovem de 18 anos acabou preso depois de ameaçar cometer um massacre na Escola Estadual Senador Mário Motta, na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá). Ele justificou a ação dizendo que teria sido vítima de bullying.
Em publicação no Facebook, o rapaz chegou a ser citar o recente caso registrado na cidade de Barreiras (BA), onde um estudante de 14 anos invadiu uma escola armado com revólver, faca e uma bomba caseira. O garoto baleou e esfaqueou uma aluna cadeirante até a morte. Em publicações no Twitter, o atirador anunciou por dias que cometeria o atentado.
No perfil falso, o estudante de Cáceres reclama que um coronel da escola cívico-militar “se acha e não sabe conversar. Espere que estarei chegando aí. Queria citar nomes de alunos que estão fazendo mau para outros alunos, e eu fui um desses. Espero que vocês abracem seus familiares que está semana sangue irá derramar. Só vou observar”, acrescentou.
Ao ser localizado pela Polícia Civil e ouvido pelo delegado Igor Sasaki, o rapaz alegou que teria sido vítima de bullying, mas negou ter a real intenção de cometer o massacre. Acrescentou também que pretendia chamar atenção com o perfil no Facebook.
“Não adianta o indivíduo achar que está atrás do computador, criar um perfil falso e achar que não pode ser identificado. As pessoas tem que tomar muito cuidado com o que publicam e com que escrevem na internet”, alertou o delegado Igor.
(As informações são do site Cáceres Notícias).
Jornal Folha do Progresso em 04/10/2022/
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com