Jovem desaparece após ser torturado com irmão em Santarém por supostos integrantes de facção

Jhonatan, 24 anos, desapareceu após ser sequestrado no bairro Diamantino, em Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociais

Família teme que o jovem de 24 anos esteja morto. Caso aconteceu na noite de terça-feira (8).

Um jovem de 24 anos, identificado apenas como Jonathan, está desaparecido desde a noite de terça-feira (8), após ter sido sequestrado com o irmão de prenome Michel, 19 anos, na rua Alvorada, bairro Diamantino, por três homens. (As informações são do  g1 Santarém e Região — PA).

De acordo com relatos de Michel à polícia. Os três homens estavam armados de facas e usaram um carro vermelho para levar as vítimas até um casa, onde os irmãos foram torturados para confessar o suposto furto de um ventilador e um secador de cabelo da casa de um dos torturadores.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Michel é interrogado por um dos torturadores que aponta um revólver em direção ao jovem, enquanto outro dá um golpe de faca no braço dele. Michel então diz que foi ele quem furtou o ventilador.

Acompanhado pela mãe, Michel disse à polícia que falou para os torturadores que o ventilador estava na borracharia onde ele trabalha. O grupo foi com ele até o local, e Michel aproveitou a oportunidade para fugir. Ele buscou abrigo em um posto de gasolina, onde permaneceu até a madrugada de quarta-feira e depois voltou para sua casa. Mas o irmão não teve a mesma sorte, ficou sob o domínio dos torturadores e até a publicação desta reportagem, não havia aparecido.

A mãe de Jhonatan e Michel registrou boletim de ocorrência da tortura e desaparecimento do filho.

O delegado Kleidson Castro, que recebeu o caso, disse que a polícia já tem pistas de quem são os criminosos e está levantando informações para chegar ao paradeiro deles e de Jhonatan.

Tiro na mão

Na quarta-feira (9) um jovem de 18 anos identificado como Vitor Alex, levou um tiro na mão após ser perseguido por um grupo de cerca de 15 pessoas na Rua 13 de Maio, bairro Vitória Régia.

A Polícia Militar foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) após uma chamada informando sobre uma briga com disparos de arma de fogo.

Quando a polícia chegou ao local a confusão já tinha encerrado. Vitor Alex estava sentado no chão. Ele disse à polícia que sabia quem tinha dado o tiro, mas não quis revelar o nome.

O jovem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Santarém pelo Samu e foi orientado pela PM a procurar a 16ª seccional Urbana de Polícia Civil para registrar o caso, mas até a manhã desta quinta-feira (10), ele não havia feito boletim de ocorrência.

Jornal Folha do Progresso em 11/03/2022/15:20:48

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/convocacao-de-inscritos-da-lista-de-espera-do-sisu-inicia-hoje-10/