Jovem é presa por cobrar para apagar fofoca publicada nas redes sociais

A cobrança das fofocas dos moradores das cidades era a principal fonte de renda da suspeita, que foi presa. (Reprodução/ Redes Sociais)

Suspeita de 21 anos é investigada pelos crimes de extorsão, difamação e injúria praticados em redes sociais

Uma mulher de 21 anos, identificada como Anielly Mariana Sousa Silva, foi presa sob suspeita de extorsão digital em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. A suspeita era administradora de uma página local de fofocas nas redes sociais e cobrava cerca de R$ 300 para remover as postagens difamatórias contra moradores da cidade com menos de 30 mil habitantes.

De acordo com a polícia, ela fazia publicações que atentavam contra a honra e a dignidade de moradores da cidade e também da vizinha Uberaba. A Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita, o bloqueio de suas contas bancárias e a suspensão por prazo indeterminado do perfil de fofocas nas redes sociais. A cobrança das fofocas dos moradores das cidades era a principal fonte de renda da suspeita.

A operação Maledicta Bocca (expressão em latim que significa “boca maldita”) durou aproximadamente 50 dias e o delegado responsável pelo caso solicitou que outras pessoas lesadas pelas publicações e que fizeram pagamentos para a suspeita também procurem a polícia.

A suspeita segue em detenção na Penitenciária Professor Aloisio Inácio Oliveira, em Uberaba.

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/09/2025/15:21:38

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com