Vídeo: Jovem é preso por estupro, agressão e furto contra idosa de 72 anos em Novo Progresso
Foto: Reprodução | A Polícia Civil de Novo Progresso cumpriu, nesta quarta-feira (26), o mandado de prisão preventiva contra um jovem identificado como C., suspeito de estuprar, agredir e furtar o celular de uma idosa de 72 anos no mês de outubro. A vítima procurou a delegacia na época dos fatos e registrou boletim de ocorrência relatando estupro, lesão corporal e furto.
- Leia também: Vítima de agressão e estupro relata medo e novas ameaças em Novo Progresso; após denunciar o agressor
Segundo a Polícia Civil, imediatamente após o registro, foi instaurado o inquérito policial. Diligências foram realizadas e, com as informações reunidas, os investigadores chegaram ao autor. A materialidade do crime sexual foi comprovada por laudo pericial, e a vítima segue em tratamento, fazendo uso de medicamentos para controle de possíveis DSTs.
Com base nos elementos coletados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Novo Progresso. O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (26).
O Delegado Rodolfo falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (26), detalhando todo o trabalho policial desde o registro do caso até o cumprimento da prisão. Veja vídeo a seguir
Entenda o caso
O que era para ser uma tentativa de recomeço tornou-se uma rotina de medo para a moradora, que vive nas proximidades do Lago Municipal, em Novo Progresso. Ela denunciou ter sido vítima de agressão física, estupro e furto dentro de sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito — identificado apenas como C., filho de moradores de um hotel da região — teria invadido a casa da mulher após uma discussão envolvendo um objeto doméstico. O desentendimento evoluiu para agressões físicas e culminou em violência sexual.
Após o ataque, o agressor fugiu do local levando o celular da vítima, um aparelho Redmi 14 preto. Em choque, a mulher procurou ajuda da Polícia Militar, que a encaminhou à Delegacia de Polícia Civil. O acusado chegou a ser detido por algumas horas, mas acabou liberado.
A vítima afirma que, mesmo depois da denúncia, passou a receber novas ameaças, aumentando seu temor pela própria segurança. Sua identidade está preservada conforme determina a lei.
O mandado foi cumprido nesta quarta-feira (26), e o acusado está sob custódia judicial.
Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/11/2025/12:08:40
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com
https://www.folhadoprogresso.com.br/a-funcao-real-dos-simbolos-curinga-e-de-dispersao-nas-slots/