Jovem reage a tentativa de assalto no Pará; e criminosos fogem
Foto: Reprodução | O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (31/03), no Bairro Novo Horizonte.
Na noite da última segunda-feira (31/03), uma jovem sofreu uma tentativa de assalto enquanto saía de uma igreja no Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas, região sudeste do Pará. Dois criminosos chegaram em uma motocicleta e abordaram a vítima, tentando roubar seu celular. No entanto, ao invés de entregar o aparelho, a jovem levantou as mãos como se fosse desferir um soco em um dos assaltantes. Surpreendidos com a reação inesperada, os suspeitos fugiram do local sem levar nada.
Apesar do desfecho favorável para a vítima, especialistas em segurança alertam para o perigo de reagir a um assalto, especialmente quando há a possibilidade de os criminosos estarem armados. Casos como esse levantam um debate importante sobre segurança pessoal. Ainda que, neste episódio, a jovem tenha conseguido evitar o roubo sem sofrer ferimentos, a recomendação das autoridades é sempre evitar qualquer tipo de reação durante um assalto.
Dados da segurança pública mostram que a maioria das vítimas que reagem a assaltos acabam feridas ou, em casos mais extremos, mortas. Isso ocorre porque criminosos podem estar armados e agir de forma impulsiva diante de qualquer movimento inesperado.
Fonte: Portal Pebinha de Açúcar e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/04/2025/08:06:53
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com