Jovem vai parar em hospital após ter lesão no olho causada por “mosca de banheiro”
(Foto: Reprodução) – Inseto causou quemose ocular, uma infecção que pode ser grave à saúde ocular se não tratada
Uma mosca-de-banheiro causou um problema de saúde ocular enorme para a criadora de conteúdo Larissa Santos. O inseto entrou no olho da jovem e causou um inchaço intenso na parte interna do órgão, fazendo com que ela fosse ao hospital.
O caso viralizou em uma rede social e, em vídeo, a jovem conta que estava gravando um stories enquanto entrava no banheiro e nesse momento, o inseto voou em direção ao olho dela e que sentiu um ardor. Ela fez uma compressa de gelo para aliviar a coceira e entrou em contato com o noivo, que a acompanhou até uma unidade de saúde. Após avaliação médica, o diagnóstico foi o de: quemose ocular.
Para o tratamento, Larissa teve que passar uma pomada antibiótica e colírio para serem aplicados diretamente no globo ocular. Com um dia de uso, ela relatou que começou a ver o resultado e melhorando, mas o trauma com o inseto ficou
Larissa filmou como o globo ocular ficou no momento. É possível ver bastante vermelhidão e inchaço no olho. O post apresenta mais de 11 milhões de visualizações no Tik Tok. De acordo com ela, o post é uma forma de conscientizar outras pessoas sobre o perigo do inseto presente no banheiro.
O que é quemose ocular?
A quemose ocular é um inchaço (edema) da conjuntiva, a membrana fina e transparente que recobre a parte branca do olho (esclera) e o interior das pálpebras. Quando há quemose, essa membrana se torna inchada, gelatinosa e pode até parecer que está “transbordando” para fora dos olhos.
Causas mais comuns:
Alergias oculares (como conjuntivite alérgica)
Infecções (conjuntivites virais ou bacterianas)
Trauma ocular
Cirurgias oculares recentes
Inflamações graves
Problemas sistêmicos, como insuficiência venosa ou doenças renais (mais raros)
Tratamento:
Colírios antialérgicos ou anti-inflamatórios
Compressas frias
Lubrificantes oculares
Tratamento da causa subjacente (infecção, alergia, trauma, etc.)
É necessário ir ao oftalmologista imediatamente se estiver com suspeita da doença.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/07/2025/14:35:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com