Julgamento de Willian Araújo é cancelado após retirada da defesa do plenário em Marabá

(Foto: Reprodução) – A interrupção ocorreu após a retirada da defesa do plenário, um ato que gerou forte repercussão entre os presentes.

O julgamento de Willian Araújo Sousa, acusado pelo feminicídio da tatuadora Flávia Alves Bezerra, foi cancelado na tarde desta quinta-feira (7), no Fórum da Comarca de Marabá. A interrupção ocorreu após a retirada da defesa do plenário, um ato que gerou forte repercussão entre os presentes.

Diante da situação, a juíza presidente da sessão, Alessandra Rocha, determinou o cancelamento da sessão do Tribunal do Júri. Além disso, a magistrada anunciou que irá oficiar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para apurar possível abuso de prerrogativa por parte da advogada Cristina Longo, que representa Willian no processo.

O julgamento já havia sido marcado por tensão desde as primeiras horas do dia, com a tentativa da defesa de anular a sessão e, mais tarde, o ingresso de um mandado de segurança com pedido liminar no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), alegando cerceamento de defesa. Enquanto o TJPA ainda não havia se manifestado sobre o pedido, a equipe de defesa se retirou do plenário, impossibilitando a continuidade dos trabalhos.

Segundo apurado pelo Portal Debate, a defesa deve protocolar um pedido de desaforamento do processo, ou seja, a transferência do julgamento para outra comarca. A medida ainda será avaliada pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

A sessão reunia familiares da vítima, do acusado, estudantes de Direito, advogados e membros da sociedade civil no Salão do Júri do Fórum. Até o momento da paralisação, quatro testemunhas haviam sido ouvidas. O Portal Debate segue acompanhando o caso e trará novas atualizações assim que houver definição sobre o futuro do processo e a possível remarcação do julgamento.

 

 

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/08/2025/15:02:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com