Júri condena a 32 anos de prisão acusado de tentar matar ex-namorada em Santarém

Cley Lucian Lopes preso logo após o crime, foi condenado a 32 anos de prisão — Foto: Divulgação

Júri condena a 32 anos de prisão acusado de tentar matar ex-namorada no Residencial Salvação
O conselho de sentença acolheu a tese de tentativa de feminicídio apresentada pela acusação que esteve a cargo do promotor de justiça Luciano Augusto Araújo da Costa.

Cley Lucian dos Santos Lopes foi condenado a 32 anos de reclusão em regime fechado sem direito a recorrer em liberdade por tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada Isabelle Thayane Sousa da Silva. O crime aconteceu no Residencial Salvação no dia 5 de outubro de 2022. Na época a vítima tinha 16 anos, e Cley, 20. Além de atacar a ex-namorada a facadas, Cley Lucian ainda ateou fogo na casa onde ela trabalhava como babá. No local, além dela, estavam duas crianças.

O júri popular foi realizado nesta quinta-feira (2), no Fórum de Justiça de Santarém, sob a presidência do juiz Gabriel Veloso. O conselho de sentença acolheu a tese de tentativa de feminicídio apresentada pela acusação que esteve a cargo do promotor de justiça Luciano Augusto Araújo da Costa.

A defesa do Cley Lucian feita pelo advogado Igor Silva Costa, tentou convencer os jurados de que ao atear fogo na casa onde Isabelle Thayane trabalhava, ele não teve a intenção de ferir e nem de matar as crianças.

A presença das crianças no tribunal do júri como testemunhas, contando a versão delas dos fatos que elas presenciaram no dia 5 de outubro de 2022, foi um dos momentos marcantes do julgamento.

Após a leitura da sentença, Cley Lucian que já estava preso desde o dia do crime, foi conduzido pelos policiais penais para a penitenciária de Cucurunã.

Fonte: G1 Santarém   e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/05/2024/06:31:56

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/entendendo-os-codigos-gtin-importancia-e-aplicacoes-no-comercio-global/