Justiça afasta Calheiros da relatoria da CPI da Covid

Liminar impede que o senador Renan Calheiros tome posse como relator da CPI da Covid-19. | Foto:Agência Senado

A Justiça acolheu uma ação popular ajuizada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Renan Calheiros não poderá mais ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que servirá para investigar a conduta do Governo Federal e os governos estaduais durante a gestão de recursos na pandemia.

O senador foi afastado da relatoria pela Justiça Federal de Brasília, que determinou nesta segunda-feira (26) que Calheiros esteja impedido de assumir o cargo na comissão, que está marcada para ser instalada nesta terça-feira (27) no Senado Federal.

A Justiça acolheu uma ação popular ajuizada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

 Com informações da CNN

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/pesquisa-aponta-aumento-no-interesse-dos-brasileiros-pela-leitura-durante-a-pandemia/