Justiça autoriza defesa de ex-coordenador do Procon de Parauapebas a acessar autos de investigação

Foto: Reprodução | Até o momento, segundo os autos disponíveis, não há imputação formal de crimes ao investigado.

O delegado responsável pelo caso não apresentou provas que fundamentem denúncias criminais contra Linicker Pereira Sousa

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná autorizou que a defesa de Linicker Pereira Sousa, ex-coordenador do Procon de Parauapebas (PA), tenha acesso aos autos de uma medida cautelar que estava sob sigilo.

A decisão, proferida pelo juiz substituto Leandro Leite Carvalho Campos, da Comarca de Curitiba, foi assinada no dia 23 de setembro de 2025.

A medida representa uma mudança no andamento do processo, que vinha sendo conduzido de forma sigilosa. Até o momento, segundo os autos disponíveis, não há imputação formal de crimes ao investigado.

O delegado responsável pelo caso não apresentou provas que fundamentem denúncias criminais contra Linicker Pereira Sousa.

Com a decisão, a defesa poderá conhecer os elementos da investigação que justificaram as medidas anteriormente decretadas, inclusive as restrições impostas durante o sigilo.

A determinação atende ao princípio constitucional da ampla defesa e do contraditório, previstos no artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.

O caso continua em tramitação e depende de novos desdobramentos para definição sobre eventual denúncia ou arquivamento do inquérito.

 

 

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/09/2025/14:18:13

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com