Justiça converte em preventiva prisão de suspeito de matar jornalista a golpes de pé-de-cabra

Janilson Silva Duarte é suspeito de matar a golpes de pé-de-cabra o jornalista paraense Eranildo Cruz — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Janilson Silva Duarte foi preso em Laranjal do Jari, no Amapá, na segunda-feira (13). Corpo de Eranildo Cruz foi encontrado no início do mês no distrito de Monte Dourado, em Almeirim.

Durante audiência de custódia no distrito de Monte Dourado, em Almeirim, no Pará, a Justiça manteve a prisão de Janilson Silva Duarte, de 19 anos, suspeito de matar a golpes de pé-de-cabra o jornalista Eranildo Cruz, de 54 anos. O crime aconteceu no início deste mês e o jovem foi preso na segunda-feira (13).

A audiência ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). Além de manter a prisão, a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva. Janilson foi encaminhado para uma unidade prisional em Almeirim.

As investigações sobre a morte do jornalista seguem, inclusive com o depoimento de testemunhas do caso.

Investigação e prisão

Janilson Silva Duarte foi preso em flagrante após a Polícia Civil do Pará encaminhar informações à Polícia Civil do Amapá sobre a identificação do suspeito. O jovem estava no município de Laranjal do Jari, no Amapá, com a moto que foi roubada da vítima.

homicidioSuspeito foi visto através de câmeras de segurança com arma utilizada no crime — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança foram usadas para identificar Janilson e traçar a rota que ele fez na noite do crime. Em um dos registros ele aparece com o pé-de-cabra usado para matar Eranildo. A ferramenta passará por perícia.

Após receber informações sobre o paradeiro de Janilson, a Polícia montou uma campanha e conseguiu prender o suspeito. Ele confessou à polícia ser o autor do crime, mas já apresentou várias versões sobre como cometeu o assassinato. As informações estão sendo apuradas.

A motocicleta de Eranildo, levada logo após o crime, foi recuperada descaracterizada, inclusive com outra cor.
motoMoto da vítima já estava adulterada — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O crime

Eranildo Ribeiro da Cruz, de 54 anos, foi encontrado em uma casa na noite do dia 6 de setembro. O jornalista foi encontrado nu em cima de uma cama e coberto com lençol. Os braços estavam para trás e ele tinha sobre a cabeça com ferimento um travesseiro.

O jornalista de 54 anos, conhecido como “Chocolate”, fazia coberturas pelo jornal impresso “Tribuna Regional”, atuando tanto no Pará quanto em municípios do Amapá, como Laranjal do Jari. Eranildo cobria assuntos políticos e de movimentos sociais.

Por Geovane Brito, G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

https://www.folhadoprogresso.com.br/programa-somos-futuro-seleciona-estudantes-para-bolsas-integrais-no-ensino-medio/