Justiça eleitoral cassa o mandato de Wladimir Costa.

image_pdfimage_print

Foto: Tarso Sarraf (O Liberal)-Parlamentar é acusado de omitir doação de R$ 410 mil na prestação de contas de campanha eleitoral

A justiça eleitoral do Pará cassou o mandato do deputado federal Wladimir Costa (SD) nesta sexta-feira (8). O parlamentar foi condenado por omitir a doação de R$ 410 mil na prestação de contas da campanha eleitoral de 2014. A decisão da justiça foi unânime. Fazem parte do colegiado sete integrantes da justiça eleitoral, incluindo o presidente, e o Ministério Público Eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral, autor da denúncia contra o parlamentar, também acusou Wlad de receber valores de doação de campanha de fonte não declarada. A relatora do processo é a juíza federal Lucyana Said Daibes Pereira. A condenação é baseada no artigo 30-A da Lei Eleitoral, que versa sobre gastos irregulares de campanha e a não-declaração de valores recebidos, caracterizando abuso de poder econômico.

A sessão que julgou o caso na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), em Belém, terminou por volta das 14h. Segundo a justiça eleitoral, o deputado tem três dias para recorrer da decisão judicial após a publicação no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Cabe recurso também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A assessoria do deputado federal informou que o parlamentar tomou conhecimento da decisão por meio da imprensa e entrará com recurso assim que for notificado.

Por ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: