Justiça Federal manda soltar bilionário preso com ouro- O empresário embargava para Santarém no Pará

image_pdfimage_print

Justiça Federal manda soltar bilionário preso no Aeroporto de VGWerner Rydl está detido no Presídio do Carumbé; decisão saiu na tarde deste domingo (29).

O bilionário Werner Rydl foi detido na última sexta-feira (27), no Aeroporto Marechal Rondon
 O juiz Cesar Bearsi, da 3ª Vara Federal de Cuiabá, expediu alvará de soltura em favor do bilionário austríaco Werner Rydl, preso em flagrante na última sexta-feira (27), ao tentar embarcar no Aeroporto Marechal Rondon com uma barra de ouro na mala.

A decisão foi proferida no início da tarde deste domingo (29). Dono de uma fortuna em ouro equivalente a R$ 19 bilhões, Werner Rydl estava detido no Presídio do Carumbé, na Capital.

Apesar de conceder a soltura, o juiz Cesar Bearsi exigiu que o compromisso de que o bilionário permanecesse em Cuiabá por 8 dias, a não ser que consiga autorização judicial para se ausentar.

“Ele carrega sempre uma barra de ouro, como uma espécie de amuleto, e ficou surpreso com a prisão”
O advogado Andre Prieto, que faz a defesa de Werner, afirmou que já está se dirigindo à penitenciária para que a soltura seja cumprida.

Prieto adiantou que também entrará com uma medida judicial para que o empresário possa viajar com sua barra de ouro sem que ocorra este tipo de incidente.

“Ele carrega sempre uma barra de ouro, como uma espécie de amuleto, e ficou surpreso com a prisão. Ele estava com a barra de ouro quando passou por Amsterdan, Hong Kong, Salvador… Queremos assegurar que ele possa transportar o seu patrimônio pessoal de forma livre, pois é tudo declarado”, relatou.

Prisão e excentricidade

Werner Rydl foi preso pela Polícia Federal quando tentava embarcar para Santarém, no Pará.

Ele foi encaminhado para a Superintendência da PF na Capital e, posteriormente, para o Presídio do Carumbé.

Segundo o advogado, o bilionário iria a Santarém para vistoriar um projeto social que o próprio implantou na região, chamado “Ouro Para Todos”.
“Ele compra ouro de garimpeiros, recolhendo impostos e ajudando as famílias carentes. Para evitar a clandestinidade que existe por lá”, disse Prieto.

buy cialis online from an official certified pharmacy, overnight shipping,

Excêntrico, o bilionário planeja construir uma espécie de “Arca de Noé” no oceano Atlântico (veja AQUI), para transporte rápido de ouro.

30 dec 2013 … buy atarax online – order ge Hydroxyzine without prescription

Polêmica na Áustria

Considerado por veículos da imprensa da Europa como o “inimigo público número 1 da Áustria”, o bilionário Werner Rydl é protagonista de um dos maiores escândalos de evasão fiscal da história austríaca.

Nos anos 1990, ele conseguiu sonegar mais de centenas de milhões de euros em impostos.

do you need lioresal and baclofen , the substance contained in it? press (g+) button, and you’ll get a discount for the purchase of lioresal at that. get lioresal in new zealand, buying baclofen in australia , lioresal online pharmacy australia ,
buy baclofen for cheap $0.72 per pill and treat spasticity and alcoholism. order baclofen at low cost from pillsfind and save your money.

Em 1995, Werner se mudou para uma vila de pescadores próxima a Recife (PE). Se casou e conseguiu nacionalidade brasileira. Aqui no país, começou a trabalhar com comércio de ouro e se tornou o maior detentor individual de ouro do Brasil.

Em protesto ao governo austríaco , o bilionário queimou 21 milhões de euros em uma praia de Recife, em 2002 (veja o vídeo AQUI).

Dez anos depois, foi preso e transferido ao Presídio da Papuda, em Brasília, onde permaneceu até 2009, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) o deportou de volta à Áustria.

Werner Rydl então foi julgado pelos tribunais austríacos, mas como a maioria dos crimes já tinha prescrito, cumpriu pena de três meses e voltou ao Brasil, em 2013.

No entanto, ele só foi reconhecido como cidadão brasileiro em 3 de fevereiro deste ano. Nesta data, o ministro da Justiça Eduardo Cardozo revogou a portaria que o havia expulsado do país.

Por:MidiaNews 
 LUCAS RODRIGUES
DO MIDIAJUR

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br nov 18, 2013 – buy baclofen online. generic. where delivery consult. pay day night needed. cod subaction overdose ; prescription effect, 10mg without for with, 

%d blogueiros gostam disto: