Justiça Federal prorroga até 31 de maio medidas restritivas contra coronavírus

image_pdfimage_print

Antes, as restrições iam até 15 de maio (Foto:Igor Mota/O Liberal)

As medidas restritivas para prevenir o contágio pelo novo coronavírus foram prorrogadas por mais duas semanas pela Justiça Federal no Pará. Com previsão até o dia 15 de maio, agora as medidas vão vigorar até o dia 31 deste mês.

A decisão vale para a Justiça Federal em Belém e para as Subseções Judiciárias que funcionam nos municípios de Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba. Nesses locais, será mantido o plantão extraordinário, instituído pela Resolução nº 313 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a suspensão dos prazos processuais nas demandas que tramitam em meio físico.

Durante o estado de calamidade pública, será obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial em todos os prédios da Justiça Federal, em Belém e no interior. A prorrogação das medidas por mais duas semanas foi formalizada pela Portaria Diref nº 10215092 – retificada pela Portaria nº 10225287 -, que segue determinações do CNJ destinadas às unidades judiciárias de todo o país.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: