Justiça manda transferir adolescentes presos envolvidos na morte do ex-secretario em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Jovens infratores estavam em cela de delegacia

A Justiça da infância e juventude de Novo Progresso, determinou a transferência dos menores infratores envolvidos no crime do ex-secretario de Meio Ambiente de Novo Progresso , para o Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA), unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) em Santarém, que atende adolescentes infratores de 29 municípios da região. A unidade tem capacidade para atender 40 adolescentes. Eles foram  transferidos  sob custódia do conselho tutelar com a guarnição da Polícia Militar  de Novo Progresso até  a cidade de Santarém..

O Delegado Responsável pelo caso Daniel Mattos, informou ao Jornal Folha do Progresso que a permanência deles é por 45 dias – “a principio ficam internados provisoriamente por 45 dias,prazo para finalizar a instrução,  caso fique comprovado que eles praticaram o ato infracional podem ficar até três anos internados”, explicou o delegado.

Leia Também:Delegado pede prisão de outro envolvido na morte do ex-secretário em Novo Progresso

Outro preso “Alan Ferreira da Silva” maior de idade envolvido na morte do ex-secretário de Meio Ambiente “Valdeir de Paula Peres “ de Novo Progresso, continua preso na delegacia de Novo Progresso.

Valdeir  foi vítima latrocínio (roubo seguido de morte) , inicialmente dois menores foram presos suspeitos do crime, eles tentaram livrar o  maior de idade Alan Ferreira da Silva, que foi preso  foi preso e negou participação , dias depois a investigação levou na prisão  preventiva de Alan Ferreira da Silva , que esta a disposição da justiça.

Para o Delegado Daniel  Mattos, responsável pelo caso as investigações estão conclusas e os envolvidos revelados, acho que esclarecemos tudo que era essencial, finalizou Mattos.

*Leia Também: Ex-secretário foi vitima de latrocínio diz policia que prendeu dois menores de idade envolvidos no crime

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: