Kassab promete apoio a Dilma, mas fala em ‘divergir’

image_pdfimage_print

Ex-prefeito de São Paulo participou de cerimônia pela manhã em Brasília

O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira (5) que o PSD, partido do qual é presidente e fundador, apoiará a presidente Dilma Rousseff no segundo mandato da petista. Ele, no entanto, afirmou que apoiar também é “divergir construtivamente”.

Na manhã desta segunda, Kassab participou da cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília. Ele assume a pasta no lugar de Gilberto Occhi, que foi deslocado para o Ministério da Integração Nacional.

“A presidente [Dilma] sabe que terá nosso apoio, o apoio do PSD nessa luta que é de todos que querem um país melhor”, disse. “Apoiar também é divergir construtivamente, mas é apoiar, sem tergiversar, mais avanços nas políticas sociais que tiraram 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza”, completou.

buy valtrex (valacyclovir) online from a licensed canadian pharmacy. low price guaranteed.

Em novembro do ano passado, após a reeleição de Dilma, Gilberto Kassab e lideranças do PSD se encontraram com a presidente no Palácio do Planalto. Na ocasião, o ex-prefeito de São Paulo se disse “parceiro” de Dilma no “fortalecimento do avanço das conquistas na ascensão de classe por meio de políticas de inclusão.”

Na cerimônia de transmissão de cargo, Gilberto Kassab afirmou que o PSD O PSD pretende participar “ativamente” da terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), com investimentos em logística, energia, infraestrutura e parcerias privadas.

“Vamos seguir apoiando a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e lutar para concretizar a carteira de R$ 143 bilhões para obras de mobilidade urbana em todo Brasil”, completou.

Em sua primeira fala como ministro das Cidades, Gilberto Kassab afirmou que ter “imensa honra” em assumir a pasta. O ex-prefeito de São Paulo disse que é preciso “consolidar” as políticas públicas de desenvolvimento urbano.

oct 7, 2014 – order estrace cream . estradiol 2 mg online pharmacy buy depo estradiol online para q sirve la pastilla provera de 500 mg estradiol cost 

A uma plateia formada por ministros, parlamentares e convidados, Kassab afirmou que o trabalho no Ministério das Cidades será “gigantesco e complexo”. Ele citou que 85% dos brasileiros vivem em cidades e defendeu o diálogo com os movimentos sociais.

O novo ministro das Cidades defendeu o Conselho das Cidades – também defendido por Gilberto Occhi – e afirmou que, como prefeito de São Paulo, tem “convivência” com agentes públicos, técnicos e movimentos sociais.

Ministério das Cidades

Até o início do segundo mandato da presidente Dilma, o Ministério das Cidades era chefiado pelo PP. Após negociar com o Palácio do Planalto, Gilberto Kassab conseguiu assumir a pasta e o então ministro, Gilberto Occhi, foi deslocado para o Ministério da Integração Nacional.

O PSD compôs o primeiro mandato de Dilma e comandou a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com Guilherme Afif Domingos. Ele, porém, faz parte da cota pessoal da presidente e não era tido por Kassab como um representante da legenda. Afif foi mantido no cargo.

Conforme o Blog do Camarotti, o Ministério das Cidades também foi cobiçado pelo PMDB. A pasta tem orçamento bilionário e é responsável pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Gilberto Kassab

top quality medications. zoloft pills price . online drugstore, buy zoloft online usa.

O ex-prefeito de São Paulo já fez oposição ao governo do PT, na época em que pertencia ao DEM. Durante entrevista, após a cerimônia de transmissão de cargo, ele lembrou que desde que criou o PSD, em 2011, havia “especulação” sobre a entrada no partido no governo.

“Portanto, se ela [Dilma] perdesse as eleições, hoje eu estaria falando como presidente de um partido que estaria na oposição. Como ela ganhou as eleições, o PSD está no seu governo”, declarou.

Questionado sobre se o PSD vai compor a base de apoio da presidente no Congresso Nacional, Kassab afirmou que, por ter se licenciado da presidência da legenda, não toma decisões pelo partido.

“Eu não articulo nada, a partir de hoje eu sou ministro das Cidades, esta é a minha função, esta é minha responsabilidade”, respondeu.

Programas

best urethra when i started studying about scientology in about 1986. order Hydroxyzine generic amoxil 250 mg pills. antibiotics. gums, female enhancement, erectile dysfunction.

O novo ministro disse que eventuais cortes orçamentários no Ministério das Cidades não afetarão as prioridades da pasta. “Quem definirá cortes, se acontecerão ou não, é a presidente”, afirmou.

“Por mais que possamos ter cortes, existem prioridades nesse governo muito bem definidas pela presidente Dilma”, completou.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: