Lava -Jato-Cunha diz que inclusão de seu nome na lista é piada-veja nomes

image_pdfimage_print

Segundo ele o governo tem interesse em ter um aliado ‘na lama’

Alvo de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar seu suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disparou ontem ataques ao governo e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Cunha disse que a inclusão de seu nome na lista de investigados é uma piada, e que o governo tem interesse em ter um aliado “na lama”.

Em rota de colisão com o governo de Dilma Rousseff, Cunha afirmou que o inquérito contra ele foi aberto por motivação política, com o dedo do Executivo. “O procurador-geral da República agiu como aparelho, visando à imputação política de indícios como se todos fossem partícipes da mesma lama. É lamentável ver o procurador, talvez para merecer a sua recondução, se prestar a esse papel. (…) Sabemos exatamente o jogo político que aconteceu e não dá para ficar calado sem denunciar a politização e o aparelhamento da PGR (Procuradoria Geral da República). Eles estão a serviço de quem? Pelo critério do indício, o procurador só será reconduzido se for da vontade do Executivo”, afirmou em nota e também no Twitter.

Aliados de Cunha pressionaram executivo de empreiteira

Para Cunha, Janot só considerou válido o depoimento do ex-policial Jayme Alves, o Careca, que o acusa de envolvimento no esquema, para poder incluir na lista o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). A abertura de inquérito contra Anastasia causou incômodo na oposição e tirou o ímpeto do discurso do PSDB para cobrar o PT e o governo Dilma Rousseff pelo escândalo de corrupção na Petrobras.

how much does prednisone cost at walgreens buy apo prednisone Deltasone without prescription
feb 11, 2011 – buy sertraline health insurance, best place to buy zoloft online – best places to buy zoloft 50mg in canada . antidepressants reliable online store.

A reação de Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também reagiu. Ele articula a criação de uma CPI do Ministério Público, autor do pedido de inclusão de seu nome no rol de investigados na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Entre os focos de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito estariam os encontros entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), dias antes de a lista ser encaminhada ao STF.

O ministro Teori Zavascki autorizou na noite de anteontem investigação no STF contra 49 pessoas citadas nas delações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff. Informado com antecedência que estaria na lista de Janot, Renan começou a se movimentar desde a última terça-feira para viabilizar a CPI do Ministério Público, mas a iniciativa encontra resistências no próprio PMDB. Um dos motivos é que procurador-geral também esteve algumas vezes com o vice-presidente da República e presidente do partido, Michel Temer, entre dezembro do ano passado e este ano. Outro peemedebista que se encontrou com Janot foi o então presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (RN) no fim de 2014. Nessa conversa, o procurador-geral tranquilizou o então deputado sobre as investigações. Segundo relato ao GLOBO de um peemedebista que presenciou a conversa, Janot informou a Henrique Alves que os elementos contra ele eram “frágeis”. O ex-presidente da Câmara teve seu caso arquivado.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo negou que o governo tenha influenciado a elaboração da lista com o nome de políticos que serão investigados na operação Lava -Jato. Segundo ele, os Poderes são independentes, e acusações de influência do governo “não se sustentam”:

— Essa tese é absolutamente inverossímil. Só pode se justificar pelo desejo oposicionista ou uma leitura equivocada dos fatos. Jamais o governo interveio, influenciou ou fez gestões para delações premiadas. Em nenhum momento fez qualquer ação para orientar, influenciar, colocar ou retirar nomes da investigação.Por: Extra

purchase dapoxetine online canadian mail order pharmacies. , such clients also often have difficulties generic dapoxetine.

STF divulga lista de políticos da Lava-Jato; VEJA NOMES

Veja os nomes citados pela PGR no inquérito da operação Lava-Jato:

PP

– Senador Ciro Nogueira (PI)

– Senador Benedito de Lira (AL)

– Senador Gladson Cameli (AC)

– Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB)

– Deputado Simão Sessim (RJ)

– Deputado Nelson Meurer (PR)

– Deputado Eduardo da Fonte (PE)

– Deputado Luiz Fernando Faria (MG)

– Deputado Arthur Lira (AL)

– Deputado Dilceu Sperafico (PR)

– Deputado Jeronimo Goergen (RS)

– Deputado Sandes Júnior (GO)

– Deputado Afonso Hamm (RS)

– Deputado Missionário José Olímpio (SP)

– Deputado Lázaro Botelho (TO)

– Deputado Luis Carlos Heinze (RS)

– Deputado Renato Molling (RS)

– Deputado Renato Balestra (GO)

– Deputado Lázaro Britto (BA)

– Deputado Waldir Maranhão (MA)

– Deputado José Otávio Germano (RS)

– Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA)

– Ex-deputado João Pizzolatti (SC)

– Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)

– Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)

– Ex-deputada Aline Corrêa (SP)

– Ex-deputado Carlos Magno (RO)

– Ex-deputado e ex-vice governador João Leão (BA)

– Ex-deputado Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013)

– Ex-deputado José Linhares (CE)

– Ex-deputado Pedro Henry (MT)

– Ex-deputado Vilson Covatti (RS)

PMDB

– Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado

– Senador Romero Jucá (RR)

– Senador Edison Lobão (MA)

– Senador Valdir Raupp (RO)

– Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara

– Deputado Aníbal Gomes (CE)

– Ex-governadora Roseana Sarney (MA)

PT

– Senadora Gleisi Hoffmann (PR)

– Senador Humberto Costa (PE)

– Senador Lindbergh Farias (RJ)

– Deputado José Mentor (SP)

– Deputado Vander Loubet (MS)

– Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)

PSDB

– Senador Antonio Anastasia (MG)

PTB

– Senador Fernando Collor (AL)

Por: Redação ORM News

diflucan 800 mg diflucan reviews Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: deltasone in singapore, order deltasone online in canada , price deltasone 20, pharmacy buy prednisone 40 usa, deltasone buy online without prescription ,  folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: