Legislativo venezuelano designa 13 juízes à Suprema Corte

image_pdfimage_print

dec 25, 2014 – 3 days ago – buy estrace top quality medications. cheapest prices pharmacy. cost of prednisone 5mg . fastest shipping, buy prednisone online aug 26, 2011 – estrace vaginal cream samples. purchase estrace vaginal cream online. estrace vaginal cream without a prescription . estrace vaginal  . buy zoloft singapore . instant shipping, generic zoloft issues. – cream online – click here. brand estrace- cream uk next day delivery estrace- cream where to get estrace – cream

(Foto-Venezuelanos passam pelo Capitólio, que abriga a Assembleia Nacional do país – CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS)
Caracas- Em sessão extraordinária e por maioria simples, a Assembleia Nacional venezuelana designou 13 novos juízes que formarão o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país. A oposição considerou a manobra inconstitucional, já que a maioria chavista que deixa o Legislativo rompeu o recesso para fazer as designações. Deputados afirmaram que a partir de 6 de janeiro, quando o novo Legislativo estiver formado, darão início a um processo para reverter as nomeações.

— Muitos deputados estão saindo das fileiras do Psuv para o TSJ — afirmou o deputado oposicionista Andrés Velásquez. — Isso é imoral e desonesto.

Outros deputados falaram em “um ato inválido à Constituição”.

— Temos um sistema judicial que mais serve como instrumento político a seviço do governo do que um sistema de administração de Justiça. Isso se aprofunda ao escolher magistrados partidários — acusou Jesús Torrealba, secretário-executivo da Mesa de Unidade Democrática, coalizão ampla que terá dois terços do novo Legislativo em janeiro.

Em entrevista ao “El Nacional”, o advogado constitucional José Vicente Haro apontou que uma tentativa de anular as nomeações por parte da nova AN poderia ser impugnada pelos próprios juízes nomeados, deixando a convocação de uma nova Constituinte como a melhor opção para reverter as indicações dos novos magistrados.

A maior parte dos juízes que deixam o STJ com as novas nomeações ainda tinha pelo menos um ano a servir no cargo. Ainda assim, sua saída do tribunal foi antecipada. A oposição enxerga as medidas extraordinárias como um aparelhamento.
REUTERS
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: