Lei que proíbe criação de animais para extração das peles

image_pdfimage_print

A informação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira

Foi sancionado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, o projeto de lei 616/11, de autoria do deputado Feliciano Filho, que proíbe a criação e mautenção de animais para extração de peles para confecção de roupas e acessórios. A informação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira. A lei vale apenas para São Paulo.

De acordo com o Governo do Estado, a lei tem como objetivo preservar animais, como coelhos, raposas, visons, texugos, focas, coiotes, esquilos e principalmente chinchilas – animais criados em maior número. A nova lei prevê multa de mais de R$ 10 mil por animal encontrado para a empresa que descumprir a lei. Em caso de reincidência, o valor cobrado será o dobro. A regulamentação será feita em caráter de urgência, informou em nota o Governo de São Paulo.

A notícia foi celebrada por instituições de defesa dos animais e por Feliciano Filho. No Facebook, o deputado confirmou a notícia ainda na última quarta-feira, após receber um telefonema de Geraldo Alckimin.

cipro 90 roma order cipro amoxicillin generic names buy Amoxicillin order amoxil online

“Eu quero agradecer e também parabenizar o governador Geraldo Alckmin pela sensibilidade e por ter entendido o anseio da sociedade, que não suportava mais assistir o sofrimento de animais indefesos por conta da vaidade humana e de interesses financeiros de algumas pessoas. Quero agradecer também todas as pessoas que me apoiaram ao longo de todo esse período de luta e trabalho e que também escreveram para o governador. Graças a Deus, conseguimos aprovar mais um projeto que libertará os nossos amiguinhos que não podem se defender, não têm voz e nem têm a quem recorrer”, escreveu o deputado, que atua na defesa dos direitos animais.

estrace . order estrace with amex. one of the mechanisms for cytokines to contribute to the inflammatory cheap estrace 2 84 tablets mg with mastercard.

No último dia 19 de outubro, a Frente de Libertação Animal invadiu um sítio em Itapecerica da Serra e libertou mais de cem animais mantidos no local. Segundo o grupo, eles estavam trancados em uma sala não climatizada e usavam uma coleira de metal.

No dia 24 de outubro, Carlos Perez, o dono da Cabanha Master Chinchilas, proprietária do sítio e uma das maiores criadoras de chinchila para extração de peles do mundo, afirmou em nota que a maior parte dos animais libertados no sítio havia morrido depois do ataque de cães de guarda do sítio. Perez afirmou ainda que os mais de cem animais mantidos no local não estavam em cativeiro, mas seriam bichos de estimação hospedados no sítio. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

4 days ago – baclofen online uk · baclofen annual sales . baclofen (lioresal – muscle relaxants) lowest price guaranteed get a huge discount. baclofen buy doxycycline online, 90 doxycycline hyclate side effects, doxycycline 90 days course.

No texto, Perez ainda protestou contra o projeto de Feliciano Filho. “Temos plena certeza que o Governador Geraldo Alckmin vai vetar este projeto absurdo que vai contra uma atividade produtiva séria, legalizada e que nunca , em 42 anos de existência, teve nenhuma denúncia comprovada de maus tratos no estado”. Ele também é membro da Achila (Associação Brasileira de Criadores de Chinchila).

Segundo a organização, o valor de cada pele é avaliado em 60 dólares, cerca de R$ 140. São necessárias peles de 40 a 50 chinchilas para a confecção de apenas um casaco. O Brasil é o segundo maior exportador de peles de chinchila no mundo, ficando atrás apenas da Argentina.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: