Líder de facção baiana é preso em cobertura avaliada em R$ 5 milhões
Suposto líder de facção baiana é preso em cobertura de luxo em SP. | Divulgação/SSP-BA
Suspeito de tráfico e homicídios foi localizado em imóvel de luxo na Vila Leopoldina, na última quarta-feira (14).
Apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação na Bahia, um homem foi preso na quarta-feira (14) em uma cobertura de alto padrão na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.
O imóvel, avaliado em R$ 5 milhões, foi o ponto final de uma operação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de São Paulo.
O suspeito tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, sequestro, roubo, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e armas, além de corrupção de menores.
Segundo as investigações, ele exercia função de liderança em uma organização criminosa que atua principalmente na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Durante a ação, os agentes apreenderam dinheiro em espécie, barras de ouro, celulares e documentos falsos no apartamento onde o suspeito estava escondido. A cobertura conta com piscina e outras estruturas de alto padrão.
De acordo com o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO na Bahia, a prisão é resultado de seis meses de investigações.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, afirmou.
O suspeito já havia sido capturado em 2017, no Ceará, mas respondia em liberdade. A nova prisão reforça o foco das forças de segurança em desarticular o comando de facções que atuam de forma interestadual e operam com estruturas complexas.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com