‘Lourão da Enxada’ usa ferramenta para matar homem em Marabá

É a segunda vez que Lourão ataca uma pessoa com golpes de enxada em Marabá. Na primeira vez, deixou um menino de 12 anos gravemente ferido (Foto:Reprodução / Redes Sociais)

Robem Carlos Matos Martins já havia atacado um menino de 12 anos com uma enxada, o que resultou no apelido

Elivelton Alves da Silva foi atacado a golpes de enxada na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Liberdade, em Marabá. De acordo com relatos da guarnição da Polícia Militar acionada para atender a ocorrência, informações apuradas no local apontam que Elivelton estava saindo de um bar na área conhecida como Parque São Jorge. A uma distância de aproximadamente 100 metros do estabelecimento, a vítima foi atacada a pauladas e com golpes de enxada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser chamado, mas Elivelton morreu no local.

O suspeito do crime foi preso em flagrante e identificado como Robem Carlos Matos Martins, conhecido como “Lourão”. Ele já tinha passagem na polícia por outro caso de agressão, cometido em abril de 2021. Àquela época, a vítima foi um menino de 12 anos de idade, ferido gravemente na cabeça por um golpe de enxada, enquanto jogava bola com amigos. O garoto foi levado em estado gravíssimo para o hospital.

A polícia suspeita que a mesma ferramenta tenha sido utilizada nos dois crimes. Tanto na agressão ao menino quanto no ataque a Elivelton, testemunhas afirmaram que “Lourão” é conhecido por ter problemas psiquiátricos. No ano passado, os policiais relataram que o agressor aparentava estar sob efeitos de drogas. Na ocorrência registrada nesta madrugada, “Lourão” parecia estar em surto. Até o fechamento desta reportagem, ele segue detido na 21ª Seccional de Polícia Civil. (As informações Tay Marquioro).

Jornal Folha do Progresso em 24/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com