Madeira doada pelo Ibama é incendiada em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Após quatro anos que a madeira foi doada pelo IBAMA para APAE (Associação de Paes e amigos Especial ) de Novo progresso a madeira foi destruída pelo fogão nesta terça-feira (27).

A  madeira foi apreendida em operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) , na região de Novo Progresso e foi doada para entidade, queimou  nesta terça-feira 27 de junho de 2017,um incêndio foi registrado no pátio onde estavam armazenadas as toras do produto de origem florestal.

(Foto Jailson Rosa)
(Foto Jailson Rosa)

O incêndio aconteceu por volta de 10h desta manhã.  De acordo com a reportagem de Jailson Rosa , colhida no local, crianças (moleques)  atearam fogo na madeira , a vegetação  nos arredores não queimou somente destruiu as toras armazenada no pátio da entidade.

Prédio da APAE (Foto Jailson Rosa)
Prédio da APAE (Foto Jailson Rosa)

Jailson repassou as informações ao Jornal Folha do Progresso  que as toras de madeira estavam queimando. Segundo a informação, as toras de madeira de lei apreendidas pelo Ibama e doadas  estavam sob responsabilidade da entidade APAE.

Não se sabe exatamente quantos  metros cúbicos de madeira foi queimado e a espécie!

Informações que chegaram à nossa redação, é que o incêndio pode ter origem criminosa, mas somente após o laudo pericial é que a situação será esclarecida.

A  madeira seria usada para construir outra etapa do prédio da entidade.

Outro Lado

Em conversa com ex-presidente da entidade informou que esta madeira (toras)  o proprietário que teve a madeira apreendida,  ganhou ação movida na justiça e requereu indenização do IBAMA , a madeira não prestavam mais ,argumentou.

Apae

Até o fechamento desta edição não conseguimos contato com a diretoria da entidade, vamos continuar tentando!

madeira apae
(Foto Jailson Rosa)

Da Redação Jornal Folha do Progresso com informações de  Jailson Rosa

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: