Madeira e veículos são apreendidos em operação contra crimes ambientais no Pará

Madeiras e outros materiais foram apreendidos durante operação contra crimes ambientais no Pará — Foto: PF/Divulgação

Fiscalização ocorreu em cidades com desmatamento e ainda flagrou 16 pessoas sem direitos trabalhistas, uma delas menor, entre segunda-feira (9) e quarta (11) no sudoeste do Pará.

Madeiras, veículos e outros materiais foram apreendidos no sudoeste do Pará durante a Operação Guardiões, contra crimes ambientais.

A fiscalização ocorreu em diferentes cidades na região “consideradas críticos em números de desmatamento”. Entre os materiais apreendidos estavam madeiras, caminhões, trator, óleo diesel, um rifle e rádio satelital.

Segundo a Polícia Federal, também foi identificado que havia 16 pessoas sem direitos trabalhistas, uma delas menor, nos locais fiscalizados, entre segunda-feira (9) e quarta (11).

Mas elas não estavam em situação análoga à escravidão e não houve necessidade de resgate, segundo o Ministério Público do Trabalho do Pará.

opTrabalhadores foram identificados sem direitos trabalhistas nos locais de fiscalização no Pará — Foto: PF/Divulgação

A operação foi realizada em conjunto por agentes da Polícia Federal, Ibama, Força Nacional, Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho deslocados de Altamira.

“Os prováveis responsáveis pelos ilícitos constatados foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia Federal em Altamira para serem ouvidos pela Autoridade Policial, pelo Procurador do Trabalho e pelos Auditores Fiscais do Trabalho e, conforme o caso, as diligências podem resultar em assinaturas de Termos de Ajuste de Conduta, ajuizamento de Ações Civis Públicas e lavratura de Autos de Infração, sem prejuízo do que se concluir no Inquérito Policial”, informou a PF em nota.

Jornal Folha do Progresso em 12/05/2022/16:16:46

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/inep-divulga-resultados-da-primeira-etapa-do-revalida-2022/