Madeira ilegal é apreendida em operação no Rio Moju

Aproximadamente 2.000 metros cúbicos de madeira em situação irregular foram encontrados em balsas e rebocadores

Três balsas e dois rebocadores foram detidos, no Rio Moju, em operação conjunta realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria da Fazenda (Sefa), nesta sexta-feira (26). Aproximadamente 2.000 metros cúbicos de madeira em situação irregular foram apreendidos. As informações foram divulgadas hoje (28).

O técnico da Semas, Everton Barros, explica a ação. “As balsas e os rebocadores estavam sem documentação obrigatória e as madeiras não possuíam a nota fiscal e guia florestal”, enfatizou. Após o trâmite administrativo, a destinação da madeira ilegal e dos bens apreendidos aguardam o rito, que pode ser de três formas: alienação por meio de leilão, doação ou destruição. Já os responsáveis pela transportação da madeira ilegal serão autuados por infração de transporte irregular.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br