Mãe acusa SAMU de matar bebê de 2 meses durante socorro em Parauapebas (PA)

Corpo de bebê passará por necropsia que deverá identificar a causa da morte | Foto:Ronaldo Modesto

A mulher disse que a equipe médica levou a filha ainda com vida para ambulância. Em nota o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) negou as acusações feitas pela mãe e reiterou que no momento que atendeu a criança ela já estava sem vida.

A morte de um criança em uma residência em Alto Bonito, em Parauapebas, no Sudeste do Pará, está sendo alvo de investigação da Policia Civil. A mãe acusa a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pela morte da filha de apenas 2 meses de vida.

De acordo com as autoridades, na manhã desta sexta-feira (23), uma equipe do SAMU foi chamado ao Residencial Alto Bonito para socorrer a bebê. A mulher relatou a policia que a equipe médica levou a filha ainda com vida para dentro do veículo afim de realizar os primeiros socorros. Quando a menina foi devolvida, segundo mãe, a estava arroxeada e com o pescoço quebrado. E, em seguida, a mulher foi informada que a criança estava morta.

Em entrevista à imprensa, a mãe afirmou que, por volta das 2 horas, colocou filha para dormir. Ela diz que colocou panos nas costas e na barriga da criança, deitando-a de lado. Ao acordar, percebeu que a filha estava respirando, foi quando acionou os socorristas.

Uma equipe da perícia do Instituto Médico Legal (IML) esteve na residência para realizar os estudos iniciais sobre o que causou a morte da criança. O corpo da menina foi removido para a realização de necropsia, que está sendo acompanhada pela Polícia Civil. Apenas o laudo que ainda será confeccionado poderá comprovar a causa da morte.

A Reportagem procurou o coordenador do SAMU em Parauapebas, Manuel Ilson, que informou constar no relatório de atendimento que a criança já estava morta quando os socorristas tiveram acesso a ela.

Em nota o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) negou as acusações feitas pela mãe e reiterou que no momento que atendeu a criança ela já estava sem vida.

“O SAMU é um órgão com grande credibilidade e responsabilidade e realizou seu trabalho de maneira rápida e ágil, porém infelizmente não tinha mais como salvar a vida desta criança. Na própria ligação por diversas vezes a avó diz que a criança estava sem vida e pedia a presença rápida do SAMU”, diz a nota emitida pelo órgão.

Com informações Correio de Carajás

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/nepotismo-cruzado-em-novo-progresso-gelson-dill-da-super-poderes-para-esposa-a-1a-primeira-dama/