Mãe é investigada por chamar facção criminosa para castigar filha de 10 anos em Cuiabá
Caso foi registrado após denúncia do Conselho Tutelar, na quinta-feira (22). — Foto: Polícia Civil MT
Conselho Tutelar foi chamado após duas crianças serem encontradas em um motel com um idoso. Em seguida, a mãe teria acionado o ‘tribunal do crime’ como forma de castigo à filha.
A Polícia Civil investiga uma mulher de 35 anos suspeita de acionar membros de uma organização criminosa para castigar a filha de 10 anos, em Cuiabá. O caso foi registrado após denúncia do Conselho Tutelar, na última quinta-feira (22).
Segundo a polícia, o Conselho Tutelar foi chamado após duas meninas, de 10 e 13 anos, serem encontradas em um motel com um homem de 63 anos.
Ao descobrir que a filha esteve no motel, a mãe da menina de 10 anos acionou um grupo criminoso para levar a criança ao ‘tribunal do crime’ – com a justificativa que não conseguiu educá-la. A criança foi encontrada com lesões nos braços, no polegar esquerdo e na perna direita e está sob cuidados do Conselho Tutelar.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA). A mãe é investigado por maus-tratos. Já o idoso flagrado com as meninas deve responder por estupro de vulnerável.
Fonte: g1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/05/2025/14:00:04
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com