Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar bebê de 11 meses no Pará; perícia aponta fígado dilacerado

Um bebê de apenas 11 meses, identificado como Gael, morreu na manhã desta quinta-feira (6) após ser brutalmente espancado no bairro do Aurá, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A mãe, Jhenifer Larissa Aquino Monteiro, e o padrasto, Jhonata Rafael Brandão, foram presos em flagrante suspeitos do crime.

De acordo com a Polícia Científica, o bebê sofreu graves lesões internas provocadas por fortes impactos, incluindo a dilaceração do fígado, que causou a morte imediata.

Os suspeitos deram depoimentos contraditórios: Jhenifer afirmou que o padrasto desferiu um soco na barriga da criança, enquanto Jhonata acusou a mãe de ter agredido o bebê. Moradores acionaram as autoridades ao perceberem o desespero do casal e a falta de socorro adequado à vítima.

Equipes da Polícia Civil e Militar prenderam Jhenifer ainda no local. Já Jhonata foi localizado horas depois por agentes do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo informações preliminares, ele já possui uma extensa ficha criminal.

O tenente informou ainda que o homem tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, além de utilizar uma bolsa de colostomia por ter sido baleado em um confronto anterior com a polícia.

O caso é investigado pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Ananindeua.

Fonte:  Estado do Pará Newse  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/11/2025/04:34:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com