Mais de 100 detentos estão foragidos por não voltarem de saída temporária no Pará

Benefício foi autorizado pela Justiça para 1277 detentos no Dia dos Pais. Susipe ressalta que todos os detentos que não retornaram no prazo são considerados foragidos.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou nesta segunda-feira (21), que 101 detentos que não retornaram da saída temporária do Dia dos Pais estão foragidos. O benefício foi autorizado pela Justiça para 1277 detentos.

O índice de evasão foi de 8%, abaixo da média anual, que é de aproximadamente 10%. Na região metropolitana de Belém, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), foi a unidade prisional que registrou o maior número de não retornos; dos 471 detentos liberados, 34 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.

Já no interior do Estado, o Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB) e o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, também registram detentos que não voltaram. No CRRB, dos 34 presos que obtiveram o benefício, 17 não retornaram e no CRASHM dos 154 detentos liberados, 9 não voltaram.

A Susipe ressalta que todos os detentos que não retornaram no prazo determinado pela Justiça já passam a ser considerados foragidos e quando recapturados regridem para o regime fechado.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br