Mais de 40 são detidos em operação policial na Praça da República

image_pdfimage_print

Mais de 40 pessoas foram detidas e levadas para averiguação na Seccional de São Brás durante a operação da Polícia Civil que percorreu a Praça da República, segundo balanço da “Operação Saturação” divulgado nesta segunda-feira (25). Entre os detidos foi identificado um foragido da polícia, que será encaminhado de volta ao presídio.
A ação percorreu a Praça da República. Nas abordagens, os guardas e policiais fizeram revistas e verificação documentos. Outros 17 que estavam com alvará de soltura de condicional foram liberados. Nesta ação também foram apreendidos entorpecentes, objetos usados para consumo de drogas e um simulacro, artefato que imita uma arma de fogo.
A operação ocorreu de forma integrada com outros órgãos e contou com a atuação de 25 guardas da GMB, além do Grupamento de Ações Táticas (GAT), Ronda da Capital (Rondac) e Canil com a participação de 25 homens da Polícia Militar. Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também integraram a ação. Após a Praça da República, a operação seguiu para as praças próximas ao Terminal Rodoviário de Belém.
O capitão da PM, Alan Sullivan, contou que em dois anos já foram apreendidas mais de 300 facas nos arredores da Praça da República, usadas para cometer delitos. “Por isso, este trabalho, realizado de forma conjunta, é tão importante para evitar crimes como furtos, roubos, lesões corporais e até homicídios”, ressaltou Cap. Sullivan.
G1 OGLOBO

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: