Mais Líderes internacionais saúdam Dilma pela reeleição; veja repercussão

image_pdfimage_print

Cristina Kirchner, Rafael Correa e Nicolás Maduro divulgaram mensagens.
‘Vitória dos povos da América Latina e do Caribe’, disse venezuelano.

Presidentes e representações de diferentes países saudaram, entre domingo e segunda-feira (27), a vitória de Dilma Rousseff, do PT, sobre o adversário Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições à Presidência. Veja abaixo o que disseram os diferentes líderes:

Alemanha
A chanceler alemã, Angela Merkel, enviou nesta segunda-feira um telegrama para parabenizar Dilma Rousseff pela reeleição como presidente do Brasil, manifestando em texto a possibilidade de manter os laços entre os países.

“A felicito pela reeleição como presidente do Brasil. Me alegrou que possamos continuar nossa cooperação”, afirmou Merkel. A chanceler disse também que Alemanha e Brasil estão diante de grandes desafios, expressando que está convicta que “apenas juntos e como parceiros, poderemos superá-los”.

“Por isso, tenho grandes expectativas a respeito das primeiras consultas bilaterais germânico-brasileiras no Brasil”, completou Merkel.

Argentina
A presidente argentina, Cristina Kirchner, recorreu às redes sociais para saudar a colega brasileira. Em carta dirigida à sua “querida companheira e amiga Dilma” e publicada em sua conta no Facebook, Kirchner comemorou o resultado das eleições no Brasil que, no seu entender, “mostra a sociedade brasileira reafirmando seu compromisso inabalável com um projeto político que garanta crescimento econômico com inclusão social”.

“Esta nova vitória representa um passo a mais rumo à consolidação da nossa Grande Pátria sul-americana, à qual tanto empenho temos dedicado desde nossas funções no governo e da militância de uma vida inteira”, afirmou Kirchner.

Para a presidente argentina, a reeleição de Dilma “ajudará a continuar no caminho que Argentina e Brasil empreenderam em 2003, quando assumiram seus respectivos mandatos os ex-presidentes Néstor Kirchner e (Luiz Inácio) Lula da Silva, e que agora, sob nossa responsabilidade, continua servindo de inspiração ao mundo como alternativa de desenvolvimento com ênfase nas necessidades e aspirações dos nossos povos”.

best prices for all customers! generic levitra dapoxetine . express delivery, buy purchase dapoxetine overseas.

“Diante do início deste segundo mandato, quero te enviar o apoio incondicional e a amizade desta presidenta e da Nação Argentina para que sigamos avançando juntos para um futuro melhor para os nossos povos”, concluiu a carta.

Salvador Sánchez Cerén acena para o público durante sua cerimônia de posse presidencial em San Salvador, em El Salvador (Foto: Jose Cabezas/AFP)
Salvador Sánchez Cerén (Foto: Jose Cabezas/AFP)

El Salvador
De El Salvador, o presidente e ex-comandante de guerrilha, Salvador Sánchez Cerén, parabenizou Dilma pela vitória.

jan 8, 2010 – baclofen alternatives. baclofen pictures. cheap baclofen . purchase baclofen . buy baclofen online no prescription. australia, uk , us, usa.

“Parabéns à presidente Dilma Rousseff e ao povo brasileiro pela vitória eleitoral neste dia”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

“Dia de festa no Brasil e na América Latina: nossos povos decidiram continuar construindo seu bem-estar e felicidade”, acrescentou Sánchez Cerén, que na passada guerra civil de 12 anos (1980-1992) fez parte do comando geral da esquerdista Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN).

Presidente equatoriano Rafael Corre revelou que conversou com o vice-presidente dos EUA sobre asilo político a Snowden (Foto: AP)
Presidente equatoriano Rafael Correa (Foto: AP)

Equador
No Equador, o presidente Rafael Correa, comemorou, em sua conta no Twitter, a “maravilhosa vitória de Dilma no Brasil”. “Nosso gigante continua com o Partido dos Trabalhadores”, continuou Correa. “Parabéns, Dilma, Lula, Brasil”.

“Saudamos a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, por sua vitória eleitoral de hoje”, comentou o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, também usando o microblog.

O ministro destacou, ainda, que a “esquerda continua consolidando-se na nossa América”.

Obama durante evento em que assinou as medidas para reforçar a segurança nas operações do sistema financeiro dos Estados Unidos (Foto: Saul Loeb/AFP)
Barack Obama (Foto: Saul Loeb/AFP) Estados Unidos

O presidente Barack Obama parabenizou Dilma nesta segunda-feira e pediu que sejam reforçados os vínculos com o Brasil, “um importante aliado dos Estados Unidos”. Obama vai telefonar para Dilma nos próximos dias para parabenizá-la, indicou a Casa Branca.

O presidente americano também deseja conversar com sua colega brasileira sobre a possibilidade de “reforçar a colaboração para a segurança mundial e o respeito aos direitos humanos, assim como aprofundar a cooperação bilateral em setores como educação, energia e, inclusive, comércio”.

“O Brasil é um parceiro importante para os Estados Unidos e estamos comprometidos a continuar trabalhando com a presidente Dilma Rousseff para estreitar nossas relações bilaterais”, acrescenta o comunicado.

Neste domingo, a secretária-assistente de Estado para Relações no Hemisfério Ocidental dos Estados Unidos, Roberta Jackson, já tinha parabenizado a presidente. “Parabéns, Dilma, pela vitória nas eleições do Brasil. Esperamos continuar nossa parceria bilateral”, escreveu no Twitter.

França
O governo da França in 1950 treaty of buy zoloft the much deals were held in military and a special live: in australia , meeting requires often for possible allegations and is zoloft buy cumprimentou, nesta segunda-feira (27), a presidente Dilma Rousseff por sua reeleição. “A França deseja trabalhar em estreita cooperação com o governo brasileiro para impulsionar a parceria estratégica entre os dois países em todos os âmbitos”, declarou o Ministério das Relações Exteriores da França em comunicado.

O governo francês lembrou que a relação com o Brasil gira em torno de três prioridades: reforçar o diálogo político relativo ao clima, aumentar os vínculos comerciais e de investimento, e dinamizar a cooperação de intercâmbios universitários.

Dilma, reeleita a mais quatro anos de mandato pelo PT, venceu as eleições ao obter 51,64% dos votos válidos contra 48,36% do candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno realizado no domingo.

O presidente russo Vladimir Putin fala após o 10º Encontro Ásia-Europa em Milão, na Itália (Foto: AFP Photo/Vasily Maximov )
O presidente russo Vladimir Putin (Foto: AFP Photo/Vasily Maximov )

Rússia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também parabenizou nesta segunda-feira Dilma por sua reeleição e destacou que a vitória nas urnas é uma prova do respaldo popular a suas políticas, informou o Kremlin.

Em seu telegrama, Putin manifestou que “os resultados da votação demonstram que a população apoia a política de Dilma Rousseff que procura o desenvolvimento econômico do país e o fortalecimento de suas posições internacionais”, detalhou o comunicado da presidência russa.

O presidente russo avaliou como muito boa a atenção que Dilma presta ao !fortalecimento da associação estratégica russo-brasileira!.

Putin confirmou a disposição da Rússia de continuar o “diálogo construtivo e o trabalho conjunto para aumentar a cooperação bilateral em todos os âmbitos, assim como a interação na ONU, no G20 (países desenvolvidos e emergentes), nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e em outras estruturas multilaterais”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em imagem de arquivo. (Foto: Arquivo / Reuters)
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Foto: Arquivo / Reuters)

Venezuela
“Vitória de Dilma no Brasil. Vitória do Povo. Vitória de Lula e seu legado. Vitória dos povos da América Latina e do Caribe”, escreveu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em sua conta oficial no Twitter, pouco depois de divulgados os primeiros resultados que deram a vitória a Dilma.

online canadian pharmacy store! zoloft costco pharmacy. free delivery, cheap generic zoloft no prescription.

A Venezuela, desde 1999 governada por um modelo socialista, tem no Brasil um de seus principais aliados políticos e comerciais.

dapoxetine mexico sildenafil citrate dapoxetine 100mg 60mg buy Priligy

“Parabéns, Dilma, pela sua coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou à História, mil abraços fraternos (…). Dilma venceu a guerra suja e a mentira. Pôde mais a verdade de 12 anos de um povo que olha para o futuro com esperança… Parabéns”, acrescentou Maduro.

Cristina Kirchner publicou carta para Dilma após a confirmação da reeleição da colega brasileira (Foto: Reprodução/CFKargentina.com)
Cristina Kirchner publicou carta para Dilma após a confirmação da reeleição da colega brasileira (Foto: Reprodução/CFKargentina.com)
Do G1, em São Paulo

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: