Manifestação de garimpeiros, na BR-155, passa de 72 horas de duração

image_pdfimage_print

Somente ambulâncias e veículos pequenos de transporte de passageiros são permitidos passar. O congestionamento é superior a 10 km. (Foto\:Divulgação / WhatsApp)

Manifestantes querem a presença do vice-presidente ou do ministro da Justiça e Segurança Pública

Já são mais de 72 horas de interdição da rodovia BR-155, próximo ao quilômetro 250, no município de Eldorado do Carajás. A manifestação é de garimpeiros e proprietários de terras da região. É um grupo de cerca de 100 pessoas, que se mantém com perfil pacífico. Eles estão irritados com as fiscalizações e punições do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O protesto começou às 13h30 do último dia 29. A princípio, a reclamação era a destruição de maquinários pelo Ibama. Os manifestantes só permitem a passagem de ambulâncias e pequenos veículos de transporte de passageiros. Mesmo assim, o congestionamento formado é superior a 10 quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a situação no local e tenta negociar a liberação da via.

As reivindicações do grupo de garimpeiros e proprietários de terras são: alteração do decreto 6.514/2008, que trata das sanções administrativas por crimes ambientais; e a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, ou do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Acreditam que só eles podem dar uma resposta concreta às demandas.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: