Manifestante tenta impedir desfile de tanques e acaba preso

image_pdfimage_print

(Foto:| Reprodução/Twitter) – Fabiano Leitão, conhecido como TromPetista, colocou-se em frente a um veículo militar para tentar impedir a passagem. A Políica Militar do Distrito Federal deteve o militante do Partido dos Trabalhadores.

O desfile de veículos militares, realizado em Brasília, na manhã desta terça-feira (10), foi marcado por polêmicas. O evento gerou repúdio por parte da oposição de Bolsonaro, que convidou autoridades para o ato, mas não teve o convite aceito por nenhuma delas.

Fabiano Leitão, o “TromPetista”, que é conhecido por tocar em diversos lugares do Brasil com seu trompete a música -tema de Lula (“Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula…”), foi detido pela PM de Brasília. A polícia o deteve depois que ele invadiu a área restrita do desfile e tentou conter a passagem de um dos veículos militares.

Em uma rede social, o Partido dos Trabalhadores se posicionou sobre o caso. “Em defesa da democracia, sempre! Nossa solidariedade ao ‘TromPetista’, preso por se manifestar contra um governo fascista”, disse o partido.

 

 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR) também criticou a detenção do militante.

 

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: