Matupá receberá recursos para o Aeroporto Regional

Matupá é uma das cidades contempladas e o prefeito Valter Miotto esteve presente na reunião onde defendeu a implantação do aeroporto e sua logística.

O estado de Mato Grosso deve receber R$ 500 milhões em recursos do Governo Federal para investimentos em 13 aeroportos regionais. A estimativa foi confirmada ao governador Pedro Taques pelo diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PAR) da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardi, nesta quinta-feira (09-06), no Palácio Paiaguás no Auditório Garcia Neto na presença de prefeitos e representes dos 13 municípios contemplados em Cuiabá.

“Este é um programa estruturante para Mato Grosso, que foi contemplado com 13 aeroportos, que representam mais desenvolvimento econômico e social para estas regiões, e mais qualidade de vida para o cidadão”, afirmou Pedro Taques.

Matupá é uma das cidades contempladas e o prefeito Valter Miotto esteve presente na reunião onde defendeu a implantação do aeroporto e sua logística, “Matupá é uma cidade que tem ao seu entorno 12 municípios e já temos uma pista de 1800 metros, falta agora iluminação, angar, pátio para aeronaves e controle de comando”, explicou.

Pedro Taques explicou porque Matupá foi escolhida, “os aeroportos vão integrar Mato Grosso ao desenvolvimento é o exemplo de Matupá, que fica na divisa do Estado do Pará e vai atender tanto o nosso Estado como o Pará e isso é muito importante para o desenvolvimento da região do Portal da Amazônia”, explicou.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, os adjuntos Luiz Carlos Nigro (Turismo) e André Torres Baby (Meio Ambiente) receberam prefeitos, deputados estaduais e representantes do Banco do Brasil e da SAC, ligada ao Ministério dos Transportes, para discutir investimentos nestes aeroportos, considerados prioritários para o desenvolvimento do Estado.

Cidades Contempladas

Segundo a Secretaria Nacional, dos 13 aeródromos mato-grossenses contemplados no programa, nove estão em fase de elaboração de anteprojeto, etapa que antecede a licitação das obras. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juara, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica. Juína, Matupá e Pontes e Lacerda estão com a análise de estudos preliminares concluídas. Lucas do Rio Verde tem estudos de viabilidade técnica em análise.

Por Olhar Cidade da Redação/ Leandro Lima
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981151332 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br