Mayweather volta a provocar Ronda Rousey, mas reconhece talento da campeã do UFC

‘Quando ela ganhar U$ 300 milhões em 36 minutos, aí pode me ligar’, afirma boxeador americano

No duelo midiático entre Floyd Mayweather e Ronda Rousey, a campeã do peso galo no UFC começa a levar vantagem. Vencedor por três anos consecutivos do prêmio ESPY, mantido pelo canal de televisão americano ESPN, Mayweather foi batido por Ronda na categoria de Melhor Lutador(a) em 2015 – ano em que o boxeador americano derrotou Manny Pacquiao na chamada “Luta do Século” do boxe.

Mayweather is scheduled to face Andre Berto in a boxing bout Sept. 12 in Las Vegas. (AP Photo/Nick Ut) - Nick Ut / AP
Mayweather is scheduled to face Andre Berto in a boxing bout Sept. 12 in Las Vegas. (AP Photo/Nick Ut) – Nick Ut / AP

ANÁLISE: Por que Ronda é a melhor coisa que aconteceu ao MMA

Se antes do premiação o americano havia soltado um irônico “quem é ele?” ao ser perguntado sobre Ronda, desta vez a postura foi mais respeitosa.

– Há pouco tempo eu não sabia quem era Ronda Rousey, ela ficou chateada. Quero dizer que parabenizo a ela e ao UFC. Vocês têm feito um tremendo trabalho – afirmou o boxeador à ESPN.
Ronda Rousey sorri ao escutar os gritos da torcida brasileira na Arena da Barra: reconhecimento e idolatria após nocautear Bethe Correia – RICARDO MORAES / REUTERS

Ronda Rousey sorri ao escutar os gritos da torcida brasileira na Arena da Barra: reconhecimento e idolatria após nocautear Bethe Correia - RICARDO MORAES / REUTERS
Ronda Rousey sorri ao escutar os gritos da torcida brasileira na Arena da Barra: reconhecimento e idolatria após nocautear Bethe Correia – RICARDO MORAES / REUTERS

Embora tenha elogiado Ronda, que fulminou Bethe Correia em 34 segundos no UFC 190, no Rio de Janeiro, Mayweather manteve a marra habitual ao ostentar os valores astronômicos que recebe por luta.

– Eu já ganhei uns seis ou sete ESPYs, acho que ela merece. Eu ainda tenho que ver um lutador de MMA, ou outro pugilista, ganhar U$ 300 milhões em 36 minutos. Quando ela ganhar isso, aí pode me ligar – comentou.

Ronda também não perdeu a chance de devolver as provocações do boxeador. Ao receber o prêmio ESPY deste ano, a lutadora do UFC cutucou o histórico de violência doméstica de Mayweather.

– Eu imagino como Floyd se sente ao ser batido por uma mulher – alfinetou.

O Globo

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br