MEC divulga resultados do Ideb 2023 nesta quarta-feira
(Foto Reprodução)- Índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Saeb
- Resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) são apresentados na manhã desta quarta-feira (14), em Brasília, pelo MEC e Inep
- Índice é o principal instrumento de monitoramento da Educação Básica
- Brasil atingiu a meta 6 para os anos iniciais do Ensino Fundamental no Ideb, destaca o MEC
O Ministério da Educação (MEC ) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgam nesta quarta-feira (14) os resultados de 2023 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Criado em 2007, o Ideb teve a última divulgação em 2021.
Conforme o Inep, o índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), sendo o principal instrumento de monitoramento da Educação Básica.
Os números apresentados nesta quarta apontam que o Brasil tem 93% de crianças na pré-escola, mas apenas 70% concluem o Ensino Médio. Brasil atingiu a meta para os anos iniciais do Ensino Fundamental que é 6 no Ideb. O Rio Grande do Sul teve o mesmo resultado.
O índice foi criado para servir de referência para políticas educacionais nos três níveis de governo. Os resultados são divulgados por etapas: anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. A pontuação de referência (6) foi escolhida com base no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
https://www.youtube.com/watch?v=bveNvlZoYmk&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fgauchazh.clicrbs.com.br%2F
Fonte: MEC e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/08/2024/12:30:45
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com