Menina de sete anos morre após dar entrada no hospital com suspeita de estupro

Conselho Tutelar foi acionado no momento em que a criança deu entrada na unidade de saúde (Foto:Reprodução/ Papo Carajás)

Vítima foi socorrida no Hospital Geral de Tailândia (HGT) com fortes dores, e morreu neste terça (19). Médicos constataram sinais de violência sexual

Uma menina de sete anos de idade morreu nesta terça-feira (19), depois de dar entrada no Hospital Geral de Tailândia (HGT) com fortes dores. A criança morava com a mãe e outros cinco irmãos, e a suspeita da Polícia Civil é de que ela tenha sido estuprada. O caso segue sendo investigado e o estupro só será confirmado após a emissão de um laudo de necropsia, que deve ficar pronto em um período de até 30 dias.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Tailândia, o Conselho Tutelar foi acionado por uma assistente social no momento em que a criança deu entrada na unidade de saúde, por volta das 20h30 de segunda-feira (18). A menina não resistiu e morreu durante a madrugada. Segundo a polícia, os médicos que atenderam o caso constataram sinais que poderiam ser de violência sexual.

Policiais civis estiveram na unidade de saúde durante a manhã, realizando levantamentos. A mãe da criança, Mônica da Silva, de 29 anos, prestou depoimento na delegacia e negou negligência contra a filha. Ela relatou que o estupro pode ter sido praticado por um cunhado, mas disse que não havia suspeitado de nada.

Mônica é acusada de não cuidar de forma adequada dos filhos. O Conselho Tutelar já teria sido acionado várias vezes após ela deixar os filhos sozinhos para ir a festas. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que deve emitir o laudo necroscópico dentro de um mês, determinando a causa da morte.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/hamburgueria-seleciona-universitarios-para-programa-de-trainee/