Menino de 11 anos pega arma do avô e fere três crianças após discussão
Foto: Reprodução | O menino de 11 anos pegou a arma do avô após uma desentendimento enquanto brincava com as outras crianças na rua.
Um menino de 11 anos feriu três crianças de 6, 10 e 14 anos ao disparar uma arma de fabricação caseira que pertence ao avô. O caso ocorreu nesse sábado (22/11), em Humberto de Campos, no litoral do Maranhão, após um desentendimento durante uma brincadeira entre os envolvidos.
Segundo a Polícia Militar, após a discussão, o menino de 11 anos foi até a casa do avô, pegou uma cartucheira artesanal e voltou ao local, disparando contra as vítimas.
O tiro atingiu o rosto do menino de 10 anos e também sua irmã, de 6 anos. A menina foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca. Ela já teve alta.
O menino de 10 anos, no entanto, teve ferimentos mais graves. Após atendimento emergencial no hospital municipal e estabilização, ele foi transferido para o Hospital Regional de Barreirinhas, permanecendo internado em estado grave e devendo passar por procedimentos cirúrgicos. Segundo a Prefeitura de Humberto de Campos, ele foi atingido por disparos frontais a curta distância, o que torna a situação crítica.
Um terceiro jovem, de 14 anos, também foi atingido, mas sofreu apenas ferimento superficial e recebeu alta após avaliação médica.
A Polícia Civil deve ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do disparo, incluindo como a criança teve acesso à arma e se houve intenção de ferir. O avô do menino de 11 anos foi autuado por porte de arma de fabricação caseira.
Fonte: Metropóles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/11/2025/08:29:09
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com