Michel Temer sanciona hoje Lei do Ensino Médio em Brasília

image_pdfimage_print

Algumas mudanças foram feitas no texto original, como as disciplinas optativas e a contratação de profissionais com notório saber.

O presidente Michel Temer vai sancionar, hoje (16), a Lei do Ensino Médio. A proposta foi concluída, no Senado, na semana passada e prevê mudanças, tanto na grade curricular quanto na capacitação de professores e nas horas/aula, por exemplo. Pelas novas regras, 60% do currículo do ensino médio serão de conteúdo mínimo obrigatório preenchido pela base nacional curricular comum. Os outros 40% serão escolhidos com base nos chamados itinerários formativos, em que o estudante pode escolher de cinco àreas de estudo: linguagens, matemática, ciência da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Educação física, arte e sociologia que estavam como optativas no texto original voltam a ser obrigatórias no currículo.

Outra mudança

Profissionais com notórios saber na matéria poderão ser contratados pelas escolas, mesmo que não tenham formação acadêmica específica para dar aulas. A carga horária também foi aumentada. Pelo menos mil horas anuais, no prazo de cinco anos para todas as escolas do ensino médio.

A cerimônia se sanssão será às 11h no Palácio do Planalto, em Brasília.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: