Militar da Marinha é preso com suspeito de praticar assaltos

Dois homens foram presos em Santarém, oeste do Pará. A dupla é suspeita de utilizar uma motocicleta e uma arma para praticar assaltos. Segundo a polícia, a prisão aconteceu após informações repassadas pelo Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop) sobre a atuação dos indivíduos no bairro da Prainha. Um deles foi idetificado como militar da marinha.
Após o monitoramento, a equipe do patrulhamento da Polícia Militar localizou e abordou os suspeitos na área central da cidade. Foram encontrados com eles um revólver calibre 38 com munição, dinheiro e celulares. Eles foram encaminhados para a Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e ficam à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia, um deles é militar da marinha e deve responder ao inquérito na justiça comum e militar. “Ele foi encontrado na companhia de outra pessoa, que é suspeita de praticar assaltos na cidade e estava armado. Por estar com este cidadão, a gente imagina que eles poderiam fazer assaltos. O militar foi autuado em flagrante e como é militar, acionamos a Marinha, sendo encaminhado para lá. Responderá ao processo e fica preso no 8º BEC [Batalhão de Engenharia e Construção] até o juiz decidir”, ressalta o delegado Gilberto Aguiar, superintende da Polícia Civil.
Lei Seca
Durante operação realizada pelo Departamento Estadual de Transito (Detran), duas pessoas foram abordadas dirigindo embriagadas. Após o flagrante, elas foram levadas para a delegacia e liberadas mediante o pagamento da fiança no valor de dois salários mínimos, respondendo ao inquérito em liberdade.
Apreensão de drogas
Um jovem de 21 anos foi preso com drogas no bairro do Santarenzinho. Segundo a PM, ele estaria se preparando para fazer a comercialização do entorpecente, quando foi abordado por na avenida Fernando Guilhon nas proximidades da Companhia de Saneamento (Cosanpa). O suspeito prestou depoimento e segue para o centro de triagem da Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Do G1 Santarém

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br