Militar do BIS é assassinado e queimado vivo

Corpo do soldado Eduardo Borges (detalhe), vítima fatal de um triângulo amoroso, ficou completamente carbonizdo

O crime com requintes de crueldade aconteceu na cidade de Itaituba, Oeste do Pará, e teve como vítima o militar do Exército brasileiro, Eduardo Borges, pertencente ao 53º BIS de Itaituba, que foi esfaqueado e poderia estar vivo quando teve o corpo queimado.

Moradores da cidade de Itaituba estão chocados com o crime que envolve uma extrema crueldade que aconteceu na cidade na manhã de sábado, 09, em uma residência localizada na 17ª Rua, nº1152, bairro Bela Vista. A motivação do crime teria sido a jovem Karine de Sousa Lima, 18 anos, que tinha um relacionamento amoroso com o jovem Makso Patrick Couto, 20 anos, que é o principal suspeito pelo crime. O romance de Karine e Makso já teria acabado, mas nem tudo estava resolvido para Makso, que por vez tinha esperanças de voltar para Karine, porém, seu desejo não era compartilhado pela jovem, que já estava com outro na cabeça o soldado do 53º BIS, Eduardo Borges, de 20 anos.

Karine foi esfaqueada pelo ex-namorado
Karine foi esfaqueada pelo ex-namorado

FATOS: Karine Makso e Eduardo fazem parte de uma historia que terminou com um crime brutal. Segundo informações, Karine trabalha em clube de festa da cidade, na noite de sexta-feira, 08, foi trabalhar normalmente. Eduardo foi ao clube onde Karine trabalha com alguns amigos. Após o enceramento da festa Karine e Eduardo e um casal de amigos foram para a residência de Karine, local acima citado. Era por volta da 5hs30 de sábado (09), ao chegarem à casa eles foram surpreendidos por Makso que estava escondido dentro da residência de posse de uma arma branca.

Quando todos estavam dentro da casa, Makso teria aparecido e, bastante enfurecido, teria atacado 1º Eduardo, que foi ferido gravemente vindo a cair em cima da cama. Enquanto Eduardo era atacado, Karine gritava pedindo que Makso não o matasse, mas o mesmo estava com capeta no “copo” não parava, enquanto os outros tentavam fugir da casa. Depois de esfaquear por várias vezes Eduardo, Makso se virou contra Karine que inicialmente foi atingida com a lateral do facão, mas Makso não queria só isso, também desferiu alguns golpes em Karine, um deles atingindo seu peito, fazendo com que Karine ficasse caída ao chão. Depois de saciar sua sede de ‘matar’, Makso foi mais além, para confirmar a morte do casal ele ateou fogo no quarto que logo se alastrou por toda a casa. Karine e o casal de amigos conseguiram sair, mas Eduardo que agonizava na cama não conseguiu e teve o corpo carbonizado. Testemunhas cogitaram a possibilidade de Eduardo estar vivo quando teve seu corpo queimado.

Em seguida, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiro foram chamados, porém, não havia mais nada a ser feito por Eduardo. Makso fugiu do local e está sendo procurado pela Polícia. Karine está internada no Hospital Municipal de Itaituba. Peritos do IML estiveram no local para fazer a pericia e a remoção do corpo, o laudo vai apontar se Eduardo morreu decorrente das perfurações ou pelo fogo. O caso foi comunicado na Delegacia de Polícia, que está investigando.

Makso se apresentou à Polícia, com seu advogado

ACUSADO DO CRIME SE ENTREGA: O delegado José Dias Bezerra informou que na segunda-feira, 11, por volta das 12hs00min, Makso Patrick Couto, principal acusado de matar Eduardo Borges e tentar contra a vida de sua ex-namorada Karine de Sousa Lima, se entregou acompanhado de seu advogado na 19ª Seccional. Makso já estava sendo procurado pela Policia. Segundo o delegado, mesmo Makso se apresentando ele ficará preso devido a sua prisão já ter sido decretada por 30 dias. Todos envolvidos serão ouvidos em um inquérito policial. Ainda na tarde de segunda-feira, Makso foi transferido para o presídio de Itaituba. Quando Makso foi transferido começou um princípio de confusão de amigos e parentes da vítima, mas tudo foi contornado. Segundo o delegado José Bezerra, a Polícia tem 30 dias para completar o inquérito policial e enviar para a justiça. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.

Por: Nazareno Santos

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br