“Minha segunda casa”: R10 agradece Galo e promete definir futuro em breve

Jogador diz que objetivo está cumprido, que era ficar marcado na história do clube, descarta encerrar a carreira e não dá pistas sobre qual será o seu próximo clube

Se a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG pegou a muitos de surpresa, já que ele chegou logo depois de uma conturbada saída do Flamengo em junho de 2012, na despedida, quase dois anos e dois meses depois, foi completamente diferente. Foi preparada uma entrevista de despedida com dois dias de antecedência, na Cidade do Galo, desde segunda-feira, quando o vínculo entre clube e jogador foi encerrado de forma amigável e oficial. R10 agradeceu o apoio dos atleticanos e disse ainda não ter decidido sobre o futuro na carreira, o que irá ocorrer apenas na próxima semana, segundo ele, apesar de seu irmão e empresário, Roberto Assis, estar recebendo muitas ligações, de acordo com o meia.

Na Cidade do Galo, com um batalhão de jornalistas a postos, R10 fez questão de agradecer pela vitoriosa passagem e explicou que quis sair por cima, com um título, para encerrar um ciclo de forma positiva na carreira. Além de agradecer e enaltecer o apoio dos atleticanos, o jogador falou sobre a passagem, sobre os amigos, mas evitou qualquer especulação sobre o futuro (veja no vídeo acima) e também em falar do adeus. Para ele, essa é apenas uma despedida, já que pretende voltar para rever amigos e companheiros.

– Dizer para o torcedor o mais sincero muito obrigado por tudo, por todo carinho que demonstraram a cada jogo, cada treino, cada cidade, a cada dia na rua. Agradecer de coração, algo que vivi aqui que não tinha vivido em nenhum outro clube. Não gosto muito de falar e de me despedir menos ainda, mas não poderia deixar de agradecer, estou emocionado e sem palavras para demonstrar o carinho que tenho por essa torcida.

Ronaldinho Gaúcho ainda falou sobre seu futuro. Segundo ele, Assis vem recebendo ligações de clubes interessados, mas que nada ainda foi acertado. De acordo com o craque alvinegro, o novo clube em que irá atuar deverá ser anunciado na próxima semana. Mas que a aposentadoria está descartada no momento.
– Essa hora deixei mais o meu irmão pensando. A partir de semana que vem combinamos de conversar sobre o meu futuro. Esses dias aproveitei para desligar de tudo. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante. Pretendo sim. Fazer história, fazendo a minha história no futebol, é o meu objetivo. Continuar, a partir da semana que vem, para continuar fazendo minha história no futebol. EUA? Não gosto de ver jogo, mas gosto de ver melhores momentos. Conheço dos Estados Unidos, é a mesma coisa que conheça do mundo inteiro. Aposentadoria Essa está descartada (aposentadoria).
Questionado sobre o que o Atlético-MG vai representar para ele a partir da saída, Ronaldinho foi bem direto:

– Vou poder dizer que tenho uma segunda casa, o que fiz aqui foi na minha segunda casa. Posso estar morando em qualquer lugar do mundo, mas sei que aqui será a minha casa. Aqui eu sei que fiz algo e que devo para sempre. Então aqui é a minha segunda casa.
Sobre a passagem, Ronaldinho falou dos momentos felizes, que foram os títulos, mas sobretudo, daqueles longes das câmeras e dos microfones, já que foram no ambiente interno do clube, junto com funcionários e companheiros.

– Foram muitos momentos de alegria, principalmente títulos, muitos momentos felizes, o dia a dia que ninguém viu, com o pessoal da cozinha, do portão que conviveu onde ninguém viu. Fora muitos momentos de alegria que não vou esquecer, o grupo de amigos, só tenho que agradecer aos que correram por mim, os que saíram e os que permanecem. Um do momentos mais emocionante foi quando pensava em parar e tive o carinho com a minha mãe, foram coisas importantes para mim.

Sobre a decisão de encerrar a passagem antes do término do contrato, R10 explicou que decidiu sair num momento de vitória, por isso não havia pensado em avisar de uma eventual despedida contra o Lanús..

– Nem pensei em outra coisa, queria sair daqui vitorioso, isso que tinha na cabeça, isso que sempre quis quando vim e falei com presidente que ia entrar para a história desse clube. E quando conquistei tudo isso foi quando tomei a decisão de sair, quando fechou o ciclo conquistando mais um título. Ali fechou uma etapa e foi o momento de poder sair sorrindo e feliz, com a cabeça erguida do que fiz e pretendia pelo clube.

Fonte: Globo Esporte.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br