Minissérie gravada em Belém e no Marajó, “Pssica” já está disponível na Netflix
(Foto: Reprodução) – Janalice (à direita) está no centro da trama que fala sobre tráfico humano e outros problemas criminais e sociais
Produção filmada em Belém (PA) aborda tráfico humano, violência nos rios da Amazônia e busca por justiça
A minissérie brasileira Pssica estreou nesta quarta-feira (20 de agosto) na Netflix. Dirigida por Quico Meirelles e com um episódio assinado por Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, a produção conta com quatro episódios gravados em Belém, no Pará, e tem como cenário os rios da Amazônia.
A trama acompanha três personagens cujas vidas se cruzam em meio a conflitos na região. Janalice (Domithila Cattete) é uma jovem vítima do tráfico humano; Preá (Lucas Galvino) enfrenta seu destino como líder de um grupo conhecido como “ratos d’água”; e Mariangel (Marleyda Soto) busca vingança pela morte da família. Todos acreditam estar sob a influência da “pssica”, uma maldição que guia suas escolhas e destinos.
O roteiro é de Bráulio Mantovani, Fernando Garrido e Stephanie Degreas, com produção de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, e coprodução de Cristina Abi, da O2 Filmes. O elenco reúne Ademara, Ana Luiza Rios, Bruno Goya, Claudio Jaborandy, David Santos, Felipe Rocha, Gabriel Knoxx, Luca Dan, Maycon Douglas, Ricardo Teodoro, Sandro Guerra, Sendí Baré, Welket Bungué e Wesley Guimarães.
Segundo Andrea Barata Ribeiro, produtora da série, a obra pretende levar ao público discussões sobre temas sociais presentes na região amazônica.
Fonte: PARÁ WEB NEWS e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/08/2025/15:45:43
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com