Ministério do Trabalho promete melhorias no atendimento em Santarém

image_pdfimage_print

buy baclofen online, baclofen 4096 tv street price , baclofen pill tv 4096 is its also does baclofen give a buzz like soma pump trial procedure price street . symptoms of pump withdrawal how much to get high voltaren mast vo usa fill instant shipping, buy prednisone online. prednisone is used for treating severe allergies, arthritis, asthma, multiple sclerosis, and skin conditions. Carlos Matos, fiscal do MTE, declarou que serviços estavam paralisados, mas já foram normalizados propecia drug interactions cheap propecia

buy atarax without prescription. generic atarax is used for treating anxiety, for sedation before and after general anesthesia, and for treating itching due to …

Depois de passar por sérios problemas, após usuários invadirem a sede do órgão durante uma forte chuva que caiu sobre Santarém, na manhã de quinta-feira, 22, a Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) promete melhorias no sistema de distribuição de senhas e no atendimento às pessoas que procuram o órgão para requisitar a Carteira de Trabalho e outros benefícios.
O fiscal e ex-diretor do MTE de Santarém, Carlos Edilson Matos, justificou que a chuva engrossou muito e, como não há abrigo do lado de fora do prédio onde fica a sede do MTE, isso ocasionou um acúmulo de pessoas na porta da Gerência e um tumulto generalizado. Quando a Gerência abriu, segundo ele, não teve mais controle e nem como organizar a fila, para a disponibilização dos quatro serviços oferecidos pelo órgão, para Santarém e cidades vizinhas.
“A gente conversou com os usuários e solicitamos o apoio da Polícia Militar. Disponibilizamos mais senhas para eles e a partir desta sexta-feira, a gente vai continuar aumentando o número de senhas, para normalizar os serviços o mais breve possível”, garante.
Na manhã de quinta-feira, o MTE disponibilizou 60 senhas para a categoria de Carteira de Trabalho Informatizado e 60 senhas para as outras categorias. Para Carlos Edilson, por conta da questão das orientações trabalhistas que estavam marcadas para quinta-feira, houve o aumento do número de usuários, o que agravou ainda mais a questão do atendimento.
“Contamos com a compreensão de todos, porque a partir da próxima semana o novo sistema já estará funcionando e, isso vai melhorar os serviços no órgão. O tempo de entrega da Carteira de Trabalho que levava em torno de 15 dias, será em apenas 4 dias. A Gerência está se adequando ao novo sistema e também à questão do Seguro Desemprego de trabalhadores formais e do Seguro Defeso dos pescadores”, assevera.
DIFICULDADE: O problema da invasão dos usuários, de acordo com Carlos Edilson, ocorreu também em relação ao tempo que os serviços de requisição de Carteira de Trabalho Informatizado e do Seguro Desemprego ficaram suspensos, há mais de um mês. A paralisação das atividades foi em função da adequação ao novo sistema tanto da Carteira quanto do Seguro Desemprego.
“Seria normal a grande procura por esses serviços a partir dessa semana, mas o problema se agravou em virtude da chuva. Quando chegamos ao prédio, os usuários estavam organizados em fila, mas a chuva acabou engrossando e não tem abrigo do lado de fora da Gerência. Então, houve a concentração, seguido de tumulto das pessoas na porta de entrada do órgão”, explica Carlos Edilson.
Ele reforça que as portas se abriram e não houve o controle da fila, para a disponibilização dos quatro serviços na Gerência, como cálculos trabalhistas, Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e homologações de rescisão de contratos de trabalho. “Tanto para carteira quanto para seguro são disponibilizadas cerca de 60 senhas para cada serviço. Pedimos a compreensão do usuário para que possa vir a partir de sexta-feira, que no máximo até quarta-feira da próxima semana os serviços já estarão normalizados”, afirma Matos, acrescentando que normalmente são distribuídas 40 senhas diariamente. Porém, na quinta-feira, foram disponibilizadas 60 senhas para Carteira de Trabalho e 60 para Seguro Desemprego.
“Ainda houve o atraso por conta do pequeno tumulto que aconteceu na entrada da Gerência. O atendimento de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho ocorre de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira”, destacou Carlos Matos.
TUMULTO: A moradora da Comunidade de Santa Maria do Uruará, município de Praínha, Elenilda Esquerdo, relata que quando a chuva engrossou todas as pessoas que estavam do lado de fora entraram e ninguém ficou na fila, gerando o tumulto. Ela sugere que sejam formadas duas filas: uma para a requisição da Carteira de Trabalho. A outra para dar entrada no Seguro Desemprego.
“Esperamos que eles possam colocar duas filas. Deveria ser assim pra melhorar o atendimento. Em menos de 15 dias já estive duas vezes aqui e não consegui atendimento. Agora cheguei e não consegui ser atendida. Eu gasto R$ 100,00, de passagem de ida e volta e quando chego aqui não sou atendida. Eu trouxe meu filho pra tirar a Carteira de Trabalho e, até agora nada”, reclamou.
Fonte: RG 15/O Impacto.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

generic zoloft 25 mg generic zoloft sertraline side effects cheap Sertraline

%d blogueiros gostam disto: