Ministro antecipa Veto das MPs 756/758/759 por Michel Temer;Assista o Vídeo

image_pdfimage_print

Governo sede as pressões Ambientalistas e anuncia o veto das MPs 756/758/759-

Em meio a crise política instalada no País onde continua o impasse em torno da permanência de Michel Temer no Palácio do Planalto, o governo contraria os deputados federais e os senadores  e antecipa que vai vetar as   MPs 756/758/759; entre elas as que reduziam áreas de florestas e beneficiaram os produtores rurais de Novo Progresso e região.

A aprovação destas medidas foi duramente  criticada por ambientalistas (WWF,IMAZON,GREENPEACE), que acusam os congressistas  de aproveitar a fragilidade do governo para aprovar medidas que ampliarão o desmatamento e o risco de desastres ambientais em nossa região!

Para os Produtores rurais e moradores de Novo Progresso e região as propostas visam estimular a economia e desfazer equívocos dos últimos governos.

Três das iniciativas que serão vetadas foram aprovadas recentemente pelo congresso nacional  – são as Medidas Provisórias 756, 758 e 759.

As duas primeiras,  reduzem a Floresta Nacional do Jamanxim e o Parque Nacional do Jamanxim, no Pará, e o Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina.

Leia Também:Contra MP- Rede Globo usa quatro minutos do Jornal Nacional para detonar Novo Progresso

*Gisele Bündchen pede para Michel Temer vetar MP 756 e 758 que beneficia região de Novo Progresso

*MMA, ONGs ambientalistas e grande jornal se enfurecem com aprovação das MPs 756/758

A MP 759 entre outros pontos, a medida permite a comercialização de lotes de reforma agrária e amplia as categorias de propriedades rurais que podem ser regularizadas pelo programa Terra Legal.

A aprovação das três medidas gerou duras reações do Ministério do Meio Ambiente, de ONGs ambientalistas que investiram pesado na mídia Nacional para chamar atenção  detonando com à região  sudoeste do Pará, para eles é uma das regiões amazônicas mais afetadas pelo desmatamento ilegal nos últimos anos.

O Ministério do Meio Ambiente divulgou um vídeo junto com Senador Flexa Ribeiro (PSDB) antecipando sua vitoria com a resposta antecipado do Presidente  Temer que vai vetar as MPs 756 e 758. Para o MMA (Ministério de Meio Ambiente), as medidas representam “um retrocesso diante dos esforços do governo brasileiro para cumprir com os compromissos que assumiu sob o Acordo de Paris para combater o aquecimento global”.

Para os Ambientalistas  as MPs “prejudicarão os investimentos no país, afastando investidores e consumidores exigentes de sistemas produtivos sustentáveis”.

Bastidores

No decorrer da semana que antecede ao prazo para que o  Presidente Temer vete parcial ou integral ou assine as MPs, deputados, ministros e senadores  anunciaram que o Presidente assinaria as MPs sem veto; virou politicagem nas redes sociais -divulgaram áudio – incluindo o Senador Jader Barbalho (PMDB) seu filho Ministro Helder Barbalho (PMDB) e o deputado José Priante (PMDB), que anteciparam a vitória que viriam junto com o povo comemorar assinatura das MPs. Não passou de ânimos acirrados e politicagem antecipada, tudo foi água abaixo após um vídeo divulgado neste sábado (17) onde o Ministro Sarney Filho (PV), divulgou que as MPs serão vetadas.

“A Rede Globo com as ONGs Ambientalistas aproveitaram da  fragilidade de Temer e detonaram as medidas – tipo um absurdo proposto no atropelo, sem defesa, porque  sabiam que o governo não iria se insurgir contra as votações”. lamentável!!

“O Prazo final pra o Presidente Temer (PMDB) se posicionar sobre as MPs vence nesta segunda-feira (19)”.

Ministro Sarney  justifica o veto em segurança jurídica -Assista o Vídeo

 

 

 

Da Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: