Ministro confirma licitação para o porto de Santarém ainda em 2015

image_pdfimage_print

free delivery, doxycycline 3 months doxycycline interactions generic doxycycline buy fluoxetine online no prescription . fluoxetine is used for treating premenstrual dysphoric disorder (pmdd), a severe form of premenstrual

Foto-Ministro Helder Barbalho

O ministro de Estado Chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Helder Barbalho confirmou para o próximo dia 26 deste mês, o lançamento do primeiro bloco de licitação de áreas de concessão de portos para o País, onde Vila do Conde estará entre elas. “Teremos ainda um novo bloco de licitação para este ano para atender quatro áreas no Pará, sendo uma em Santarém e três em Outeiro. Essas ações são fundamentais para o fortalecimento logístico e para o desenvolvimento econômico. O Brasil já esperava há muito tempo por isso”, disse Helder.
De acordo com o ministro Helder Barbalho, serão publicados no dia 26 os editais de licitação dos quatro terminais portuários que estavam há anos esperando na fila. São dois de celulose e um de grãos, em Santos, e mais um de grãos em Vila de Conde, no Pará.
A decisão foi tomada pelo novo ministro dos Portos, Helder Barbalho, em reunião conjunta com representantes do Ministério do Planejamento, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
EXPECTATIVA: Com a abertura do novo Canal do Panamá, o Estado do Pará é apontado como o melhor eixo logístico e deverá ser o menor caminho para o continente asiático. A previsão é que o canal seja reaberto em 2016, transportando navios tipo Novo Panamax, 25% maiores, 50% mais largos, e com um calado também mais profundo, capaz de suportar duas ou três vezes a carga.
Com isso, os portos de Vila do Conde (Barcarena), Miritituba (Itaituba) e Santarém passaram a despertar maior interesse. Para isso, é fundamental a conclusão das obras de pavimentação da BR-163, ligando Cuiabá a Miritituba e Santarém, e escoar a produção da soja do norte do Mato Grosso e do Pará.
O trecho paraense da rodovia começa na divisa do Pará com o Mato Grosso e segue até o município de Santarém. A previsão do governo federal é entregar 336 quilômetros pavimentados, além de instalar pontes no percurso. O orçamento da obra é de R$ 1.975 bilhão e deverá gerar uma economia de 34% no frete para os produtores de grãos do Mato Grosso, tornando o Pará um importante eixo logístico do Brasil.

buy cheap generic baclofen buy cheap ed pills in alaska, sterling, kentucky, etc. buy cialis super force. ed online without prescription of the more expensive brand -name muscle relaxants, which can cost $200 to up to $486 a month. buy estrace online, buy estradiol valerate, estradiol 2mg buy.

Fonte: RG 15/O Impacto

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: